domingo, março 19, 2006

PANDEMIA DA ESTUPIDEZ

Tenho um amigo que deixou de fumar, saudei-o por isso, é uma boa medida p'ra defender a saúde, mas ele replicou dizendo que não foi pela saúde, "podes até considerar estúpido, mas foi p'lo preço do tabaco."

Pensando bem, parecendo até estúpido - já não temo as doenças pelo doloroso e as inconveniências para a vida que elas trazem, mas pelo dinheiro que não tenho e assim o risco da indiferença e maus tratos a que estarei sujeito.

Todos sabemos que as urgências hospitalares, têm vindo a saturar-se à proporção da diminuição dos médicos de família e pelo sucessivo encerramento de Centros de Saúde e de outros serviços a montante dos hospitais. O Srº Ministro e seus secretários sabem disto, no entanto justificou o aumento de 23% das taxas moderadoras, com o estúpido argumento de assim ir libertar os hospitais das "falsas urgências".

Neste cenário de estupidez, o Srº Vasco Franco, deputado do PyeS, afirmou na rádio - que esta medida visa cumprir o preceito Constitucional de uma assistência médica tendencialmente gratuita, como todos desejamos.

O homem disse isto, parece que falou mesmo a sério.
Apresentando assim sintomas preocupantes e indicadores de que a "pandemia da estupidez" já contaminou ministros, secretários e até deputados.

Não sendo ainda caso para alarmismos, deixo a informação de que existem vacinas bastantes para o combate.
Estão na posse de todos os que recusam ser estúpidos.

1 comentário:

Trilby disse...

Temos um Serial Killer como Ministro da Saúde...