sábado, março 18, 2006

O Êxito da BOLOTA

Consta existirem contactos do SrºJoão Lobo, actual Presidente do Município da Moita com a Universidade Americana do Minesota.

A certeza das investigações para a cura da "Diabetes", a partir da insulina de uma espécie específica de Aureodáctilos, gerou a hipótese de elevar a decisão, ainda que experimental de substituir todos os sobreiros e demais árvores decorativas exparsas pelo Concelho, pela Azinheira, tendo em conta as potencialidades da Bolota, laboratorialmente demonstradas pela referida Universidade.

Tais contactos e certezas científicas, a serem bem avaliadas poderão não só fazer surgir a implantação no Concelho de um Cento de Investigação, como outro para Produção das variantes medicamentosas, aos diferentes tipos da Diabetes. Doença que afecta millhões de pessoas em todo o mundo.

Trata-se pela diversidade tipificadora da doença, difícil de encontrar soluções em doadores humanos. Mas que pelas experiências desenvolvidas, lideradas pela equipa de Bernhard Hering, que pelo implante de células de Aureodáctilos em Macacos,(tem sido um sucesso), a Diabetes foi revertida.

Tais espécimes de Aureodáctilos, por investigação multidiscíplinar, concluiu que a bacia hidrográfica do Vale do Tejo é a que tem melhores condições para constituir a flora adequada para o desenvolvimento de tais espécimes, pois a Bolota de Azinho como condimento alimentar dos Aureodáctilos, não só irá solucionar o problema da falta de doadores, como a incompatibilidade das células animais sem recurso a tratamentos farmacológicos.

Mais uma vez se prova que o BE falhou na proposta que fez. Nestas circunstâncias só por ignorãncia e a má fé se pode insistir nesta região na defesa do Sobreiro.

Bem podem berrar, ganir, e até oferendar coisas, os que se preparavam para destruir o "montado" - estão quilhados, têm de ir vender cautelas para outro lado!

- Coitados, não contavam com a importãncia da BOLOTA!...

2 comentários:

Anónimo disse...

-:)

AV disse...

:D

AV1