quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Que belos ensinamentos religiosos?

Tentei, mas não atingi o patamar salvador da oração. Já nem admito a ideia de vir a ser condenado pela firme disposição de combater e ironizar quando entender "as verdades bíblicas". Que raio de DEUS é esse que eleito pela imaginação dos homens tem o poder de exercer o juizo final? Perdoem-me os crentes na exclusividade de pessoas que são, meus iguais na sociedade, mas apenas por isto, porque p'la fé e dita validade bíblica, a minha sensibilidade não admite sequer a obrigação de respeitar.

Recordais por exemplo a violência praticada por Caím? O fratricídio que cometeu, a desumanidade de tal acto. Comparai com a disponibilidade de Abraão para matar seu filho Isaac. Se o fratricídio cometido por Caím é desumano, que deveremos dizer deste infanticídio, apesar de apenas planeado? Causa-me uma raiva enorme ler na biblia que tal ordem veio de Deus - mesmo que fosse sómente para experimentar um homem. Se a prova em como se é crente tem de estar na obediência à vontade de Deus, que sentido tem essa obediência quando tal vontade é infame? Quanto mais digna e quanto mais humana seria a obediência à consciência e ao sentimento paterno! Aqui não se trata apenas da disponibilidade para o homicídio, mas também e ainda mais grave, a renúncia a ser-se homem capaz de uma opção moral, de se afirmar com consciência autónoma.

Que belos ensinamentos religiosos!?

- ainda vou acabar por fazer um cartoon, amaldiçoando a religião dos promotores das novas cruzadas...

1 comentário:

Unknown disse...

com certeza vc nunca deve ter experimentado o quanto é bom sentir-se o amor Deus em sua alma..
Deus vai além de um homem velho e de barba branca que fica impondo ordens e a sua vontade para que as pessoas provem seu amor por ele..
creio que Deus seja um lado bom que existe em nós.. uma parte de nós que nos faz amar os outros e principalmente a nós mesmos..
ja dizia um velho sábio chamado João de deus.. "Deus se esconde de nós para podermos encontrá-lo através da nossa vontade.. e no final não importa qual seja a pargunta Deus é a unica resposta".
Se não acreditas em Deus por que não se mata logo? por que ainda vives .. pois creio que sua vida não deva ter nenhum sentido.. se tiver é um sentido passageiro daqueles de aproveitar o hoje e esquecer o amanha..
não sou crente.. pelo contrário não tenho religião e confesso não gosto de ler a biblia pois ha muitas coisas nela que eu discordo.. mas aia ter raiva de Deus ja é muito.. acredite no amor e viva com calma a sua vida tenho certeza que assim poderás descobrir realmente o significado da palavra Deus...