segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Centenário do Nascimento de Agostinho da Silva

Vai ser comemorado em Portugal e no Estrangeiro, o Centenário do Nascimento do Prof. Agostinho da Silva.

A CACAV endereça um Convite a todos os amigos, para assistirem à exibição do filme " Agostinho da Silva: um pensamento vivo" de João Rodrigues Mattos, que irá ter lugar no dia 13 de Fevereiro, (2ª Feira), pelas 21,30 horas, na Biblioteca de Alhos Vedros.
Este filme irá ser exibido, em 100 localidades, no país e no estrangeiro, no mesmo dia e à mesma hora.

A anteceder a exibição do filme, estará pataente ao público a Exposição Foto-Bio-Bibliográfica "Agostinho da Silva-pensamento e acção"

A Associação Agostinho da Silva, elaborou um programa comemorativo, que irá decorrer ao longo de 2006. Consultar aqui.

A CACAV também irá promover algumas iniciativas, que divulgará na noite de hoje.

“Do que você precisa, acima de tudo, é de não se lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você, (...)
Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se algum tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de não se conformarem”. – Sete cartas a um jovem Filósofo (1945) Agostinho da Silva

Sem comentários: