quarta-feira, outubro 12, 2005

Vamos à tourada!

Depois das eleições autárquicas e do respectivo taco-a-taco, está na hora de voltarmos à tourada do dia-a-dia! Agora, é tempo de recolher os cartazes, dar um novo rumo à Moita, ao Barreiro, a Alcochete, a Sesimbra e avançar para novas eleições! Pois é, daqui a três meses temos a escolha de um novo presidente. Eu disse novo, por isso, o amigo Mário Soares está excluído. Resta-nos, ao que à esquerda do espectro político nos concerne, o Manuel Alegre, o bravo Republicano, socialista e laico, de boa cepa e natural de Águeda. O nosso camarada Manuel foi actor enquanto estudante da Universidade de Coimbra, no TEUC (o Teatro dos Estudantes da Univ. Coimbra) e participou em clássicos do teatro, como por exemplo, Antígona de Sófocles. conto isto apenas como curiosidade histórica. Ele na altura, fez de Mensageiro na tragédia. Curioso, passados 50 anos dessa representação, surge o cidadão Manuel Alegre para, mais uma vez, dar uma mensagem ao país de esperança, confiança numa esquerda moderna, mas sem esquecer os vínculos ao passado e respeitadora dos cidadãos. Uma mensagem contra a tragédia que seria Mário Soares ser eleito Presidente da República! Sem Manuel João Vieira como Candidato, e com a chuva que este ano vamos ter, vai ser uma campanha muito mais cinzenta. Resta-nos, para dar brilho, inteligência e cor à campanha, o Sr. Francisco Louçã. Apesar de tudo, e há que ser realista, pode ser um resultado histórico para o Bloco, com a oportunidade de subir a sua percentagem de apoiantes, mas insuficiente para levá-lo a uma segunda volta. Mesmo assim vale a pena lutar e... boa sorte!
Entrementes, vamos ter um muito animado referendo sobre a despenalização da IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez). Provavelmente será agendada para os idos de Março, aprovada por Jorge Sampaio. Desta vez, sem o Socialismo católico na assembleia (do Sr. Guterres), o sim deverá passar! Resta-nos o consolo de, pelo menos, não sermos os últimos da união Europeia a despenalizar (falta a Irlanda e a Polónia, católicas pois então). Isto claro, se o povo for votar em vez de ficar em casa a ver TV e a enterrar a cabeça na areia, qual avestruz.
Como diria um amigo meu:
- Vamos à tourada!
Um abraço amigo e obrigado pela escolha musical, a meu pedido do mui amado galanteador e ex-candidato a presidente, Sr. Artista Vieira!

1 comentário:

k7pirata disse...

Disponha companheiro.
Vamos levar com o Lob(o)y taurino outra vez, e a pobre pequena Euridice deixou o sangue na arena (Oh si cariño).
Como diriam os amigos do AVP, Raminhos ao poder!
E já lá "mora", (do Gostamos de morar aqui).