terça-feira, outubro 25, 2005

Presidenciais 2006 (part one)


Vêm aí as presidenciais, vou tentar reunir os links dos vários candidatos a nosso Presidente e com tempo, tentar explicar o porquê de tantas candidaturas à esquerda.
A meu ver quantas mais melhor, todos os eleitores que não concordam com o liberalismo económico do Cavaco ou com o Avô Soares, acabariam por não ir votar, dando a hipótese do Cavaco vencer logo por maioria na primeira volta. Como já conheço os dois não os compro, já sei o que vai sair dali.
Com as candadidaturas do Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa e Manuel Alegre, a coisa já chama por nós, havendo mais eleitores a votar menos possibilidade tem o Cavaco ou o Soares de ganhar logo na primeira.

O Manuel Alegre (link) não deixa de ser romantico e à esquerda, mas já o viram contestar alguma lei na Assembleia colocada pelo seu partido (PêyeS)? Nickles. Imponha-se homem, mostre alguma coisa à malta.

O Jerónimo de Sousa (link) faz jus ao meu nickname, Cassete (K7), onde a musica continua a ser a mesma, agredindo verbalmente todos os outros candidatos de esquerda dizendo que estavam calados como ratos em relação ao passado de Cavaco Silva. Olhe que não, olhe que não.

O Francisco Louçã (link) para alem do seu curriculo e das políticas que defende, é sem duvida, para mim, o candidato mais coerente à esquerda. Respeitando as outras candidaturas e mostrando à malta, como é na Assembleia (às vezes com desenhos para quem não quer entender).

Por isto tudo e tambem pelo apoio da Raquel Ralha (ah canina), vocalista dos Belle Chase Hotel, Azemblas Quartet e Wray Gunn, de entre muitos outros como o Zé Pedro dos Xutos, o Sérgio Godinho, a Zélia Afonso e muitos mais, o meu voto na primeira volta será no Louçã.
Na segunda volta seja lá quais forem os candidatos, o meu voto será à esquerda do Cavaco.
Mais uma vez, não sei se o consenso entre o colectivo do Arre Macho é geral (porque nas eleições autárquicas não era), mas se o não for digam de sua justiça.
Bom, mas isto ainda vai no principio.


2 comentários:

Anónimo disse...

O Manuel Alegre, tanto quanto sei, ainda não formalizou a sua candidatura, ou estarei enganado?

k7pirata disse...

Talvez ainda não tenha lançado o manifesto da candidatura, mas segundo o link da página de candidatura diz o seguinte:
"O facto de a minha candidatura ser a única que não depende de nenhum partido político não significa que seja contra os partidos.É por isso que é preciso alargar o espaço da cidadania. É esse um dos objectivos centrais da minha candidatura: mais cidadania, melhor democracia."

[Manuel Alegre, 24.10.05]