quinta-feira, setembro 01, 2005

Espaço aos visitantes

E vai mais uma de um visitante do Arre Macho...

Teoria da evolução e culinária qb


Da autoria de Charles Darwin esta teoria que hoje é posta em causa por sectores retrógrados e fundamentalistas ligados à Igreja dos Estados Unidos, não é de facto só uma teoria – ela tem correspondência com a realidade.
Termos como adaptação, os mais aptos sobrevivem e os menos aptos perecem, têm grande aplicação nos dias de hoje, e cada vez mais.
Transpondo para o campo da política os exemplos não faltam.
Deverá acrescentar-se que associado a evolução existe sempre o conceito de inteligência.
Assim costuma dizer-se que “só os burros é que não mudam” e que “mudar de opinião é saudável.”
No entanto há sempre quem exagere…..
Estes, serão teoricamente os mais evoluídos/inteligentes uma vez que conseguiram evoluir, por vezes a uma velocidade vertiginosa.
Temos um exemplo de excelência, que é a Zita Seabra que evoluiu do PC para o PSD (lá está Darwin sempre presente, uma grande capacidade de adaptação).
Muitos e muitos outros, fazem a sua evolução natural não faltando excepções de pessoas que se adaptaram melhor, digamos que ao clima, e de tanto se adaptarem chegaram mesmo ao topo desta cadeia, inclusive a lugares no governo (ex. Pina Moura, José Magalhães, os recentes ministros Isabel Pires de Lima e Mário Lino, etc, etc, etc).
Por isso eu digo:
Animais e vegetais de todo o mundo se tendes a antiga 4ª classe e aspirais a uma carreira de sucesso nesta selva global evoluí vós também!!!!
E é aqui que entra a ligação com a culinária. Esta receita é simples, tão simples que não é necessário convicções, e sobretudo nada de tomates:
Cá vai
Num tacho previamente lavado, untá-lo com muita ambição.
Na mistura dos ingredientes ter cuidado com os que já estão no tacho, para não se pegarem. Se a mistura não for gradual pode ser explosiva!!
Espera-se o tempo necessário e no final temos um repasto delicioso com a vantagem de se ter reciclado produtos que quase fora de prazo, souberam graças a um grande poder de adaptação entrar nesta receita de sucesso.
Por isso na minha modesta opinião teoria de evolução, culinária e um ambiente mais limpo são termos que andam sempre associados.

Um abraço
João

Sem comentários: