quinta-feira, julho 14, 2005

Posição do Bloco sobre o PDM

Mail recebido na caixa do Arre Macho por parte do Bloco de Esquerda o qual passamos a divulgar (com a gralha tipográfica já emendada):



POSIÇÃO DO BLOCO DE ESQUERDA SOBRE A DISCUSSÃO DO PDM DO CONCELHO DA MOITA


Perante a discussão pública anunciada, do PDM e face à importância dos assuntos em causa, com repercussões directas na qualidade de vida da população, o Núcleo Concelhio da Moita do BE, considera que:

1- Não existe uma promoção conveniente do conteúdo do PDM junto da população, com folhetos e cartazes apelativos e explicativos sobre a importância das matérias em discussão e das repercussões sobre a vida no Concelho num próximo futuro.

2- Os 44 dias úteis previstos para a discussão pública irão recair num período de férias e de grande dispersão da população, prologando-se pelo mês de Agosto.


3- Este período coincide com a fase de pré campanha eleitoral das autárquicas, impedindo uma discussão séria e serena, junto dos vários elementos da comunidade.

Propõe-se:

Que sem prejuízo das sessões públicas anunciadas para a discussão junto da população, que seja prolongada a discussão efectiva do PDM do Concelho da Moita para o período pós eleitoral, de forma a permitir um maior esclarecimento sobre os diversos aspectos inerentes ao desenvolvimento do nosso Concelho.
Que seja aproveitado este período para uma campanha de divulgação, esclarecimento e sensibilização, junto de Associações, Escolas, Empresas, para que haja maior participação da população na vida do nosso Concelho.
Para que essa discussão seja efectiva e que envolva o maior número de Munícipes, propõem-se que os órgãos autárquicos editem um Boletim Municipal extra, distribuído à população e exclusivamente dedicado à discussão do PDM, para que a maioria da população possa tomar conhecimento daquele dossier de extrema importância para o futuro do Concelho.



Núcleo Concelhio da Moita
Do Bloco de Esquerda

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, a ligação do BE ao concelho é manifestamente pobre... Isso nota-se facilmente na forma como o BE se limita a falar em generalidades quando o assunto é este concelho. Mas que a concelhia do PS chegue ao ponto de nem saber que o código postal de Alhos Vedros (o da sua morada!) é o da Moita (2860) e não o do Barreiro (2830) é realmente demais...

Anónimo disse...

Peço desculpa: queria naturalmente referir-me à concelhia do BE e não à do PS, que pelo menos neste caso está inocente ;-)

k7pirata disse...

Reencaminhei o seu reparo, a gralha tipográfica foi emendada.
O Bloco não deve ter tanta assessoria como os demais, mas acho que é por isso que a vontade de mudar ganha mais força.
Bem haja.

Anónimo disse...

A posição do bloco é interessante embora fosse bom que entrasse em detalhes, pois retórica não basta.
Já o PS não vai fazer muitas ondas, pois alguns dos seus apoiantes ligados à construção e aos futebois vão ficar bem servidos. Mas mesmo assim, anda por oportunismo, a excitar nas bandas da Várzea os interesses dos ditos donos de terra, exactamente condicionados pelas leis que os deputados PS aprovaram na Assembleia da Republica.