terça-feira, julho 19, 2005

d3ö - 7 Heartbeat Tracks

Os d3ö de Toni Fortuna (voz e guitarra, ex-Tédio Boys), Tó Rui (guitarra, ex-Garbage Catz) e Miguel (bateria, ex-Garbage Catz) estão de volta com o EP “7 Heartbeat Tracks”. O disco, gravado em Janeiro nos Amp Studios de Viana de Castelo, foi produzido por Paulo Miranda (Unplayable Sofa Guitar), que já trabalhou entre outros com Old Jerusalem, Legendary Tiger Man, Rose Blanket, Olga e Kafka.
Com “7 Heartbeat Tracks”, o sucessor de “SixPackTrack” e “8 Tracks On Red”, os d3ö concluem o projecto inicial: “um trio / três EP’s”.
A música dos d3ö, submersa em luz negra, vive das tensões entre os riffs insistentes de duas guitarras repletas de eco e o ritmo insinuante da bateria. O rock’n’roll deste “power trio” que bebe inspiração no ‘blues’ é feito de passeios nocturnos e árvores ameaçadoras, de jogos iníquos e sangrantes, de paixões exacerbadas até ao delírio, do rio lamacento que urge atravessar, de distorção elegante e dança alimentada a fuzz, de um groove negro entrando garagem adentro.
“Bleed” abre as hostilidades de “7 Heartbeat Tracks”, onde os d3ö apresentam sete temas novos e contam com a participação especial de Ana Figueiras (voz dos Unplayable Sofa Guitar) no tema “Wicked Game”. As novas orientações musicais do grupo ficam marcadas no fantástico “Couldn’t Care At All”, no poderoso “The Night Before” e no radiofónico “Tell Me No Lies”.
Cada disco dos d3ö é pretexto para mais concertos, e é em palco que o grupo atinge a plenitude da sua existência, transpirando energia, destilando raiva e explodindo intensidade. Procurem-nos que eles vão andar por aí com o coração a bater bem forte!
Os d3ö, acima de tudo, acreditam no rock’n’roll como um momento em que a fantasia contamina a vida real para a simular melhor durante os trinta e tal minutos dum EP. Mesmo que a simulação seja à custa de amores não correspondidos, mentiras e desconfianças. Histórias de faca e alguidar com muito sangue à mistura!

HEARTBEAT TOUR

23 Julho (Sábado) – Sociedade Harmonia Eborense / Évora
29 Julho (6ª feira) - Passos Manuel / Porto
07 Agosto (Domingo) - Festival do Sudoeste / Zambujeira do Mar
10 Setembro (Sábado) - Galeria ZDB / Lisboa


www.d3o.net
Concertos: 962756968 / luxrec@esoterica.pt
Discos: Subotnick Enterprises / distribuição Musicactiva

Sem comentários: