segunda-feira, junho 20, 2005

A Silly Season está a chegar!

Caros amigos, bloguistas, internautas, façam o que quiserem, mas não se livram desta peste, desta sarna que nos consome todos os anos. É uma espécie de letargia que nos consome por 3 meses. Dia 22 começa oficialmente a silly season, o Verão, até 22 de Setembro. Pois é. Nada acontece! Os jornalistas ocupam-se a falar de incêndios, a tal praia que ficou sem bandeira azul, a última geração de telemóveis, de carros, de futebolistas brasileiros no FC Porto, da dona Piedade que fez 100 anos e ainda vai correr para os jardins de Belém, as festas e romarias do nosso querido país real.
Porque de resto, é o que se sabe! Em Agosto, o país pára! Em julho, agosto, setembro, o parlamento, o supremo, os juízes, param! Neste país não acontece mesmo nada, como dizia o poeta Ruy Belo. Só os emigrantes é que andam! Andam nas suas belas máquinas artilhadas, a 200 à hora nas auto-routes, para levar com a coima em cima. Quem pode, pode! Na TV, preparem-se: é o programa juvenil com borbulhas e muita animação muito mar, sol, refrigerante multinacional e cá vai disto, pimbalhada, suor e lágrimas ao bom gosto.
Para os mais velhos, é o Portugal no Coração, o Portugal a Cantar nas terras deste país (onde todos desafinam e eu desatino porque todos somos artistas hoje em dia!), é o Portugal a ressonar, o Portugal a queixar-se do calor, da seca, da chuva em pleno mês de Agosto que me estraga o dia de praia. Chega!
Para a silly season é simples: ou emigrar (para os abonados) para o Afeganistão, ou fechar-se em casa sem TV, navegando no arremacho (onde a notícia chega primeiro aos coices) e ouvindo Rádio (Antena 1 - 95.7 LX, Antena 2 - 94.4 Lx, Radar - 97.8 Lx, TSF-89.5 Lx, Voxx -91.6 Lx). Garanto-vos: sabemos todas as notícias, e não ficamos silly como o verão.
Já agora, para quem as tiver, boas férias, boa praia, bom campo, boas sardinhadas, bom verão.

2 comentários:

Kase Wo Atsumete disse...

Tens aqui um ganda som!!!

k7pirata disse...

Thanks Mate. De momento ouve-se "Arcade Fire" com o tema "Une Année Sans Lumiere", o estado de espírito do pessoal por cá está em baixo, desde que perdemos um grande amigo.