segunda-feira, junho 27, 2005

Festival Trebilhadouro está aí!


A Quinta edição do Festival de Artes e Culturas Tradicionais - Trebilhadouro, está aí a chegar. É já este fim-de-semana, nos dias 1, 2 e 3 de Julho de 2005, na Aldeia abandonada do Trebilhadouro, na Freguesia de Rôge, Concelho de Vale de Cambra (Distrito de Aveiro).
Este Festival, organizado pela RASGO - Cooperativa de Teatro, dedica-se não só ao teatro, mas em especial à música tradicional. Além disso, workshops de instrumentos tradicionais, de danças antigas, teatro, expressão dramática para a infância fazem parte de um fim-de-semana preenchido por inúmeras actividades e animação constante. Também o artesanato (olaria, latoaria, tanoaria), a gastronomia da região (rojões, barrigas, vinho verde tinto, os doces e o fabrico de pão em forno de lenha estarão presentes) e os passeios pedrestes pelas serranias são atracções irresistíveis. A serra da freita, que separa Arouca, Vale de Cambra e São Pedro do Sul (já no distrito de Viseu), as quedas de água (frecha da Misarela), as praias fluviais são atracções da região. Um Festival a não perder. Com campismo grátis, casas de banho, duches quentes e animação até às 3 ou 4 da manhã. Destaques deste ano:
Dia 1 - Marenostrum (música folk), Arrefole (músicas do mundo) e Entretanto Teatro (Valongo).
Dia 2 - Toques do Caramulo (música tradicional Portuguesa) - o seu mentor é Artur Fernandes do conhecido projecto "Danças Ocultas" , Beltane (música tradicional Irlandesa) e Grupo de teatro "Marionetas, Actores e Objectos".
Dia 3 - Hoje há Greve! (Espectáculo de Novo Circo), 4 Portango (músicas de Astor Piazolla), Fumaça da Pólvora (música tradicional forró, de Fortaleza -Brasil).

São estes alguns destaques da Programação no palco. Além disso, workshops, tasquinhas, exposições, artesanato, campismo, caminhadas.

Mais detalhes aqui.

Sem comentários: