domingo, junho 19, 2005

Adeus Camarada, Companheiro e AMIGO


(O colectivo do blog Arre Macho decidiu transcrever o comentário colocado plo filho do nosso companheiro e fica tambem o link para o Diário do Barreiro que notíciou o falecimento)

"karia said...

Pai... mesmo sem o entender... foste... e foste também, quem me ensinou a ser a "boa" pessoa, (se o serei não sei) que me dizem ser...
Sabes que podias sempre contar comigo e sempre estive ao teu lado... assim como tu estiveste sempre cá quando precisei, e foram muitas vezes...
Enganaste-nos a todos porque como tu dizias na terça á noite "já está tudo bem,isto resolve-se tudo não te preocupes..." , deve ter sido dos teus poucos erros (sim podias continuar cá!!! tinhas todos os teus do teu lado...), além do de seres bom demais para todos , mesmo dos que não mereciam, e no meu ver (na minha ignorância quanto ao que te ia na alma) te levaram a isto..
Por mim estarás sempre perdoado,preferia-te aqui ao pé de mim, resolver os teus problemas contigo aqui, não é vergonha ter problemas, o difícil é ter a força para os resolver e encarar de frente... eu já a tinha, e perdi-a por momentos quanto tentaste desistir da 1ª vez... recuperei porque não foste, e ganhei mais ainda no dia que escolheste ir de vez, para trazer a minha mãe de volta á realidade, já sem ti...

Como sempre vamos aprendendo, sofrendo, crescendo... e o que não nos mata fortalece...

Eu estava cá... assim como quem te ajudou... fizemos tudo... não valeu de nada... foste na mesma, ficou tudo pior ainda...
...e foste sempre o melhor pai... e estarás sempre comigo, onde quer que tenhas escolhido ir...

Agora deixas a saudade crescer, porque este amor, o do teu filho por ti, não morre...

Até sempre pai... "

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi naquele embarque e desembargue que conversei pela 1ª vez contigo, deste uma pequena volta por esta parte do estuário, daí até agora a intimidade foi ligeira. Mas porra! devias ter conversado com a malta!?...

Anónimo disse...

"Nenhum homem é uma Ilha Isolada;
cada homem é uma partícula do continente, uma parte da Terra;
se um torrão é arrastado para o mar a Europa fica diminuída,
como se fosse um Promontório,
como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria;
a morte de qualquer homem diminui-me porque sou parte do género humano.
E por isso não perguntes por quem os sinos dobram;
eles dobram por ti."
jonh donne

Anónimo disse...

Porra, pá. Havia necessidade disto. Se estivesses aqui desancava-te agora. Essa merda não se faz. Com tantos gajos que te estimavam não podias falar com alguém. Agora foste, deixaste amigos, familia e uma coisa que é o maior orgulho que se pode deixar. Deixaste saudade na maioria das pessoas. Até um dia Camarada.

k7pirata disse...

Quem teve o prazer de comunicar, chorar e rir contigo, sabe que ficou mais pobre.
Ficamos mais pobres companheiro!!!