segunda-feira, abril 25, 2005

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

Registamos com agrado a homenagem que se efectua ao Homem José Manuel Figueiredo com a inauguração de um equipamento cultural com o seu nome. Este espaço é o equipamento mais moderno do concelho da Moita, na Baixa da Banheira, um espaço multifacetado para diversos tipos de espetáculos, que se espera pautado pela qualidade mas, que esteja acessivel a toda a população do concelho.
Este equipamento teve um investimento na ordem dos 2 600 000 de euros.
Mas hoje, tambem não podemos esquecer a pessoa que foi António Coelho, um Homem dedicado ao seu próximo, um Homem que cultivou o saber, um dos obreiros da Universidade Popular que foi o Ginásio.
Lamentamos que o poder local não disponha de umas dezenas de euros para colocar uma placa toponímica com o nome de António Coelho numa rua da Baixa da Banheira (decisão tomada pela assembleia de freguesia).
Deseja-se que se preste a homenagem justa a António Coelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já passámos foi a barreira dos 1000 bloguistas no arremacho. tomara o Fórum ter assim tantos lugares disponíveis como nós.
Já agora, uma dúvida:
- Este Fórum que pertence ao concelho da Moita vai servir quem? A mim parece-me que ao Lavradio, Alto Seixalinho, Barreiro e Baixa da banheira e Alhos Vedros, Naturalmente.
É que é mais perto um Barreirense (ou um Lavradiense) ir a este Fórum que ao Augusto cabrita, no Parque da Cidade (Quinta da Lomba). E para os moitenses, também já é um pouquinho longe!
É um Fórum para o Concelho do Barreiro! E o do barreiro fica para vós. Parece-me bem!

Anónimo disse...

É macabro,para quem conheceu o Zé Figueiredo e o António Coelho ser levado a artficiar dimensões comparativas para efeitos de homenagem, é mesmo injusto atirarem-nos o pensamento para esta nefasta inevitabilidade.
Os eleitos são os unicos e grandes responsáveis por esta injustiça que mancha à partida qualquer iniciativa. Deixo assim o apelo a que se libertem da mesquinha contabilização dos proveitos politicos, como qualquer usurário a contar tostões. Sejam livres como em colectivo e por Abril vos ensinaram. - Ou são tão estúpidos que já esqueceram!?.

Anónimo disse...

necessario verificar:)