quarta-feira, abril 27, 2005

30 de Abril (morreu o monstro)


Sim, aconteceu e acontece. Passados 60 anos sobre o Holocausto ainda há quem negue a existencia do mesmo. No próximo dia 30 de Abril é por hábito os seguidores de ideais xenofobos e fascistas reunirem-se para homenagear Hitler (dia em que o monstro morreu). A Liberdade tem destas coisas, sem ela nada e com ela tudo. Locais como o Bairro Alto e Cais do Sodré são de evitar se forem sózinhos. Desde o assassinio de José Carvalho no Bar Palmeiras a violencia desta maralha tem vindo a crescer. Não pode cair em esquecimento pois o erro do passado, pode voltar a repetir-se.
BASTA!!!

2 comentários:

k7pirata disse...

Espreitem este link e descubram alguma da simbologia usada por esses grupos.


http://www.adl.org/hate_symbols/default_graphics.asp

Anónimo disse...

Não gosto de ler e ouvir que Hitler foi um monsto, um louco, despido de sensibilidade humana. Repisar nisto é aligeirar a responsabilidade dos poderosos patrocinadores sem os quais ele nem sequer teria sido eleito, nem atingido aquela dimensão. A Alemanha era um país então sujeito ao controlo de outros países, nomeadamente armamentista, (Tratado de Versalhes) como é que o Adolfo e o seu Terceiro Reich conseguiu aquele potencial militar?
Ele foi um politico de direita, eleito, apoiado pela direitas de então e financiado pelo capital interno e externo, na cruzada contra o impacto da Revolução Bolchevique. Não foi um cão raivoso à solta, foi um cão açulado por gente interessada em parar o ascenso da luta dos explorados e oprimidos que se verificava em todos os continentes. É a partir disto que se deve analisar toda aquela monstruosidade. Ninguém fabrica uma guerra por se levantar da cama mal disposto. A fidelidade histórica só é possível se rejeitarmos as caracterizações a Hitler que têm ofuscado a responsabilidade de muitos politicos de então, ainda hoje parafraseados como o supra sumo dos valores democráticos.
É nesta caldeirada, que se descobre espaço ideológico e tolerância para com os grupos neo-nazis nos paises da UE, países que elaboraram e assinaram o tratado de Shengen, que lhes serve de bandeira na sua cruzada racista e xenófoba.
-Olho neles e nos que temperam a caldeirada!