sábado, abril 19, 2014

M U D A N Ç A

 

Foto: A primeira fotografia de ‘família’ rumo às Eleições Europeias.

Uma grande lista, composta por mulheres e homens de qualidade, competentes e com provas dadas em cada um dos sectores prioritários para o futuro da Europa e de Portugal.

A Mudança começa com cada um deles, com cada um de nós.
 
MUDANÇA - esta foi a palavra "enigmática" decidida pelos pensadores do Largo do Rato para as eleições europeias. A lista que a foto identifica, é composta por homens e mulheres que não tiveram de alterar os seu parâmetros de vida na crise que se instalou, todas pessoas com estabilidade, conhecedoras do bembom, logo inteligências bem folgadas.
 
MUDANÇA - tem sido assim um enigma destrinçar o que efectivamente quer dizer - é que naquele Partido que agora tem 41 anos, o que se diz agora, daqui a nada não é bem assim. É a cimentada cultura da habilideza de afirmar hoje para amanhã dizer o seu contrário. Tem assim sido uma investigação díficil, entretanto por instinto do facto de o Srº Vitorino ser mandatário, the intelligenc, ficámos a saber, ainda que na forma do consta por aí - MUDANÇA significa uma estratégia de proximidade, da qual consta Portugal trocar de território com a Holanda, ou seja, Lisboa passar para Amsterdão.
Só alguns previligiados sabem disto, por exemplo o Barbas da Costa da Caparica já entrou em negociações com um barbas holandês, tendo acordado que o restaurante passará a ter a marca do Ajax e lá a marca do Benfica. Também o Patriarcado já sabe onde vai instalar o Centro Mariano de Fátima, e até onde vai fazer a nova Cova da Iria. Tudo isto apesar de só constar.
 
MUDANÇA - é uma estratégia que assenta em três objectivos:
 
 - Conseguir travar a emigração a par de aumentar a população, pois ao irmos todos para lá, juntamo-nos aos milhares que já lá estão;    
 
- Conseguir por proximidade combater a fuga ao fisco, pois quem já lá paga por certo que não se vai mudar para cá;
 
- Conseguir por proximidade estar mais perto do Fiel Amigo, próximos dos mares do Bacalhau.
 
MUDANÇA - desconfio que se não fôr isto, será mais uma trapalhada à PêyeS.

1 comentário:

Anónimo disse...

´´E de facto um puzzle difícil de solucionar.
Mudança para o PS é mexer alguma coisa para ficar tudo na mesma.

Todavia Têm metade do eleitorado que os querem mesma assim, e, com a outra metade no PSD que tirando algumas diferenças é igualzinho ao PS...
Entretanto, temo que temos os partidos que merecemos, baseados em quase 900 anos da mesma JORDA - DEUS, PÁTRIA E AUTORIDADE.
De o "Catraio" com respeito