sexta-feira, abril 25, 2014

Hoje, a descer a Avenida da Liberdade



Ainda tive que intervir.
Já no Rossio, pois tive que vir para a frente com os netos que lá tinham mais espaço para se distrairem e fazer o ultimo ensaio em côro da "Grandola Vola Morena", pedido que eu aceitei para que pudessem saber cantar lá no fim da comemoração do 25 de Abril. Por um pedaço deixei-os com a avó e fui observar a entrada da Manife e tirar umas fotos, junto a mim um casal começou a chamar pelo Srº Lacão, e lá trocaram adeuses.
Então não é quando a malta da Juventude Comunista apareceu, a Srº escandalizada foi em alto dizendo ao marido "estes aparecem sempre para estragar isto" e ele "e são muitos", lá continuando acrescentanto até impropérios.
Mais adiante, por meu azar apareceram mais uma vez os amigos do Lacão, por traz de mim, à entrada do pessoal identificado com o Bloco, ainda vi o Semedo e o Rosas com outros segurando uma faixa, mas turvei mediante aquela estúpida e repetida conversa - mandei-lhes meter a sua democracia no cú, explicando aos demais, tal como aqui tenho escrito, que os comunistas e os bloquistas não têm sarna.
Até me enoja quando ainda recordo os bajulentos adeuses ao Srº Lacão. Ainda por cima pareceu-me que o homem nem os conhecia de lado nenhum.
 

Sem comentários: