quinta-feira, abril 17, 2014

Benfica - Porto

Envergonha-me, existir gente
com tanta trampa na cabeça.
Assisti, o que é raro, a quase todo o jogo num café cá do bairro. Gosto de ver futebol, mas não sou adepto de qualquer clube. Ás vezes farto-me de rir com os comentários da malta, embora tenha retido exemplos em que as atitudes irracionais de alguns, envergonham quem assiste.
 
Foi o caso de hoje, em que o árbitro com os seus erros afectou o jogo, no entanto acabou por não ser ele a fazer o resultado - o Benfica venceu e venceu bem. Mas no café como no estádio, a irracionalidade esteve vincada, a estupidez foi à carrada. Por exemplo desdenhando de Quaresma, foi dito vezes sem conta, quer o gajo ir à selecção, para acabar, até que enfim que o cigano vai para a rua. No fim do jogo assisti a gritos e abraços, como se o euromilhões lhes tivesse saído.

Todos já esqueceram do mau comportamento do actual Selecionador enquanto jogador da Seleção; não se lembram também do que fez João Pinto na Coreia, inergúmeno que até agrediu o Árbitro, mobilizando gente, até politicos para que a FIFA o perdoasse. Não se lembram do Pepe, só se lembram do Quaresma, que nunca fez coisa similar. Como estou borrifando-me para o significado patrioteirista da Seleção, incomoda-me apenas a persistência com que referem o facto do homem ser cigano.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, o Quaresma é cigano...O arbitro falhou, o treinador meteu o meia esquerda no lugar da esquerda toda e por aí fora...
O CAPITALISMO trás consigo um objetivo que lhe é vital - a mercancia de tudo e mais alguma coisa e o futebol não foge á regra.
Ele, o capital, mercancia tudo desde o trafico humano até ao trafico das ervas daninhas.
A IGNORANCIA É O SEU MAIS FORTE ALIADO.
havemos de ajudar a instruir e educar o proletariado.
Porque é uma obrigação dos democratas viver a democracia viva.
Veja-se a questão dos autógrafos do Ronaldo e a venda da camisola 7
O futebol é um veiculo de entorpecer as massas hoje, mas não devemos expurgá-lo por isso e sim recolher dele o que tem de bom... e é muito"
De resto completamente de acordo.
De o "Catraio" respeitosamente