quarta-feira, fevereiro 05, 2014

O Governo tem razões para estar contente...

São a baixa de juros da dívida pública a par da redução do rácio, o saldo comercial externo positivo, a inversão na curva do desemprego, a redução do deficit orçamental e a dita retoma da economia.
Depois de uma carrada de previsões erradas, de metas não atingidas, o governo festeja com os resultados de 2013. Por acaso ou não, as engenharias financeiras resultaram, cumprindo assim e apesar de tudo, o errático e remendado memorando troycano.
 
Com este cenário macro económico, o governo está já a colher frutos no plano politico, pois as recentes sondagens apontam, para o crescimento eleitoral da coligação PSD/CDS em relação ás eleições europeias.
As esquerdas não só vão assim ter dificuldades acrescidas, como a esquerda travesti, o PS, vai engolir em sêco, pois a ascenção ao poder ficará assim mais distante.
O jogo ao fim e ao cabo, é aquele que já se conhece, em que o pessoal embora mais empobrecido vai continuando a jogar,  logo o resultado é que tudo vai voltar a ser entregue ás elites da costumeira.

Sem comentários: