quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Burla no Concelho da Moita

No Concelho da Moita
a Democracia Representativa é uma burla.
A obcessão presidencialista nega a delegação de responsabilidades a quatro vereadores no âmbito do executivo camarário, desprezando as pessoas eleitas e desrespeitando a respectiva representatividade de cada um - cujo valor específico em votos é idêntico ao valor de cada um (cerca de 2000 votos) que integra o quintêto presidencial da governança munícipal.
 
Na Assembleia Munícipal, o valor específico de cada membro da CDU corresponde a 495 votos, para 788 do PS e 1010 do BE. 
Se qualquer cidadão assistir a uma Assembleia, notará a pouca importância que é dispensada pelos detentores da maioria aos demais membros daquele orgão, no entanto o valor específico em votos de cada membro da minoria é superior ao da maioria. É facto que isto não altera nem poderia alterar os resultados eleitorais, seria abortar a democracia, mas deveria pelo menos fazer reflectir a maioria de que os outros só lá estão, porque também foram eleitos pelos eleitores do Concelho.

Tais procedimentos correspondem a quem tem por objectivo exercer o poder extirpando da esfera autárquica, por quebra da autonomia dos diferentes orgãos, todas as opiniões diferentes, obstaculizando até o aparecimento de propostas, como ainda recentemente foi tentado em Assembleia.
É justo dizer que tais práticas não correspondem aos registos da CDU, no entanto, neste concelho o que se regista é que desde os tempos do "ilustríssimo" presidente João de Almeida (*) a vivência democrática tem-se degradado, em favor de uma governança possessiva e elitista.
(*)aquele que foi posto fora, sem qualquer explicação à população.

4 comentários:

Anónimo disse...

João de Almeida não é o tal que usava o carro da câmara para ir ao bingo?

Anónimo disse...

FORÇOSO É TER DE AGUENTAR AS LEIS DA REPUBLICA...ENTRETANTO NÃO ACEITO SER ATIRADO PARA O CAIXOTE DO LIXO DE QUALQUER PERALVILHO SEJA ELE QUEM FOR.
PRETENDO COM ESTAS PALAVRAS DIZER QUE LAMEXISSES DESTE QUILATE SÃO MERAS LAMENTAÇÕES DE VENCIDO...
JÁ NOUTRO LUGAR AQUI NO ARRE MACHO DISSE O QUE ME IA NA ALMA. A SORTE EM QUE VIVEMOS É SISTÉMICA, ENTÃO DERRUBEMOS O SISTEMA. PONTO FINAL PARAGRAFO!
PELOS VISTOS SÃO OS HOMENS NO SEU MELHOR....
NUM MUNDO QUE LEVOU MILHÕES DE ANOS A CONTRUIR NÃO PODERIA FAZER MELHOR QUE NOS DAR HITLER, ESTALINE OU A KUX KLUX KLAN?

OLHAI OS LIRIOS DO CAMPO, NATURAIS LIMPIDOS E ELEGANTES, ENEBRIANDO O AMBIENTE Á SUA VOLTA SEM CUSTES NEM CRISES...

A SOCIEDADE MOITENSE ANDA Á DERIVA
COM O LEME EM CONSTANTE FRENESIM.
PENSAI BEM MOITENSES CONTERRANEOS OU NÃO, AVANCEMOS COM ATITUDES MAIS SUBSTANCIAIS EM POLITICA SOCIAL, SEJEMOS MAIS PRAGMATICOS.
DEIXEMOS A CDU, O PS. O BE. O PS2, O CDS E O PSD E VOTAI EM VÓS MESMOS.
O PARTIDO É Á BOCA DA URNA QUE RESOVE OS SEUSPROBLEMAS...MENTIRA

A MOITA TEM GENTE ALTAMENTE QUALIFICADA EM PORTE HONRDO, SÉRIO E COM VONTADE DE FAZER. ORGANIZEM-SE, AMIGOS, NÃO SE ENCOMODEM COM OS ACTUAIS BILTRES... SÓ LÁ IREMOS COM O VERDADEIRO SOCIALISMO LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL.
RESPEITOSAMENTE DE O "CATRAIO" .

Anónimo disse...

E só pagam aos vereadores da maioria. Onde é que metem o dinheiro que recebem todos os meses?Será para tapar buracos?

Anónimo disse...

Bom post!