segunda-feira, janeiro 06, 2014

coisas da vida...

Motivos de saúde impediram-me e ainda me impedem de aparecer por cá, pois já não basta não ter um computador sempre ao alcance, como uma queda em trabalho está a dificultar-me o acesso.
 
Balanço feito, não se tem perdido muito: os presságios da Aula Magna não se concretizaram, o Cavaco Silva ainda fala como se fosse Presidente da República, Passos Coelho ainda não estoirou com o seu cinismo, e aquela que está reformada desde os 47 anos, passa a vida a ordenar o esvaziamento das galerias de S.Bento. O País continua assim bem entregue - os putos não querem nascer por adivinharem a vida de merda que iriam ter; filhos, noras e netos mudaram-se para a casa dos pais, ainda há dias dei 2 dúzias de telhas de canudo para um amigo atamancar o telhado da casa do sogro, na Estrela lotaram os hóteis e até dei por mim a gritar - Viva o Pluralismo! aquele que faz o Passos que ainda ninguém estoirou  a ter aquele sorriso cinico.

Hoje foi o Funeral de Eusébio - Um excelente, raro jogador de futebol. Pelo que ouvi uma excelente pessoa. Pelo que observei ao longo dos anos, uma pessoa humilde, distinta dos ditos craques. Pessoa muito diferente daqueles que apareceram hoje a exaltar as respectivas cerimónias fúnebres. 

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, ele era um simples olhando à complexidade onde andava, gente sem escrupolos! Esta simplicidade burhuesa, alcunhada de simples, mas sem honestidade, faz lembrar uma figura execrável que tivemos de aguentar 48 anos.
De "O Catraio" com respeito