domingo, dezembro 01, 2013

Que Lindo Cartaz...

Muito alegre e colorido numa paisagem iluminada pelo
intenso brilho do sol, que só em raras manhãs de Inverno acontece. 
E o Presidente da Junta de Freguesia, que bonito que ele está. Subtilmente disfarçado com barbas, bigode e sobrancelhas de neve, envergando a vestimenta vermelha e o capucho de pom-pom, num gesto bondoso e caritativo, só não se vê a lapela, que por certo terá o logo da Coca-Cola.
 
Há pessoas que se prestam a isto,
aliás, não perdem uma oportunidade.
Quem os observa é tentado a pensar em Narciso, mas erram, é que Narciso isolava-se a contemplar até à exaustão a sua imagem reflectida na água, gerando o vício de se ver a si próprio em cada instante da vida. Mas este postal não é isto,  pois o figurante não se isola, ele quer mesmo dar nas vistas nem que seja no formato caricatura, logo não estamos em presença de um acto narcisista, mas de uma detestável demonstração de cabotinagem.
 
- Um indisfarçado carreirismo e culto da personalidade, é o que isto é.
  

14 comentários:

Anónimo disse...

Este post clandestino e cobarde demonstra bem ao que algumas figurinhas, que dão para todo o lado, se prestam.

Não conhecem, não perguntam, mas ofendem e difamam ao coberto do manto de clandestinidade, sim porque de derrota em derrota, lá sabem que no fundo, bem no fundo, não valem nada!

Anónimo disse...

Usar um cartaz de uma festa comunitária para se promover a ele mesmo é desleal e é um abuso e as outras associações ficam caladas?

Carvalhinho disse...

Eu também fico pelo anonimato, mas o primeiro anónimo que não gostou do post, porque é que não se identificou? tão azedo que está com a cobardia da clandestinidade.

O Broncas disse...

Vai não volta aparecem aqui cobardolas anónimos na contradição de criticar o anonimato. Assim e mais uma vez explico que é objectivo deste colectivo abandonar a clandestinidade, mas ainda não concretizado por alguns dos seus membros serem trabalhadores de uma autarquia.
Pois tal como aconteceu no Fórum da Baixa da Banheira, onde um trabalhador foi despedido por delito de opinião, (um escrito no facebook)neste blog não queremos correr o risco de alguém ficar no desemprego, gozado e sem pão para gáudio dos garcias.

Rua 13 disse...

Está de caras. é o Nuno Cavaco.
Elegeram-no Xerife, agora aguentem, com a habilidade que ele tem ainda acaba em sacristão.

Anónimo disse...

Parabéns ao Broncas. O que ele descobriu(?!)...

Anónimo disse...

Escrevo sob anonimato porque não quero ficar sujeito aos piropos ordinários de quem não ousa dar a cara porque vivem bem no anonimato e na intriga, porque não ousam ser pessoas decentes e frontais.
Este post é o exemplo da baixa política a tentar aniquilar politicamente (e não só) alguém que tem feito um excelente trabalho em prol da população banheirense e que agora também ao serviço da população do vale da amoreira continuará a sua excelente prestação. Força Nuno não te deixes intimidar por gente que não presta.

Anónimo disse...

Este deve de ser o promotor para a estátua que lhe vão fazer.

Aniceto V. da Amoreira disse...

Até parece que esse srºNuno Cavaco é um génio, que está imune á critica? uma pessoa que autoriza a sua caricatura num folheto para uma festa de natal, ainda por cima no cargo que ocupa,é pessoa em que a vaidade não cabe em si.

Luís Morgado o incendiário mal falante disse...

É lamentável o que esta gente faz. Tenta destruir o que de bom os outros fazem. Uma Festa onde a comunidade se junta e mostra preocupação, solidariedade e que afirma querer mudar o que de mau existe não pode servir para isto ... Não pode.

É por estas e por outras que o BE está a desaparecer do mapa.

Luis Morgado o incendiário mal falante disse... disse...

É lamentável que para uma festa onde a comunidade se junta, possa servir para que alguém se queira promover, aceitando aparecer em caricatura no folheto que divulga a respectiva festa.

nunocavaco disse...

Já que estão com tanta vontade de trabalhar estejam à vontade. Na maior parte das noites faz-se trabalho para a festa.

Um abraço a todos e um bom e feliz natal.

Anónimo disse...

Bom natal, Pai Natal.

Anónimo disse...

Eh pá oh Nuno Cavaco, já tinhas aparecido primeiro como anónimo e agora deste a cara. Olha lá, o Pai Natal meio zarolho é mesmo tu? Que imaginação meu! Bom Natal para ti também, que não acreditas no Menino Jesus mas não perdes uma oportunidade. Estás em presidente da câmara não tarda ... o Garcia que se cuide.