domingo, dezembro 15, 2013

Hoje na Missa Dominical

 
 
 

A  TEIMOSIA  DE  DEUS...
Deus não desiste nunca, como a Vida que essencialmente é e não se cansa de irromper. Não esperaríamos é que fosse como foi. Quando pensamos em Deus a partir de nós, entrevemo-lo terrível e vingador, como vingativos podemos ser nós e tanto o somos. Mas, quando pensamos evangélicamente em Deus, deparamos com o trecho que escutámos, resumindo-se tudo no diálogo que trava com Maria, a donzela de Nazaré da Galileia. Propõe-lhe o que nunca fora ouvido e poderíamos resumir assim: que fosse como a nova terra, onde nascesse a humanidade nova, em pleno acolhimento da graça divina e só por Deus reconstruída, mediante o sim que ela daria. Como efetivamente deu: «Faça-se em mim segundo a tua palavra!». Não que ela entendesse como, mas com inteira disponibilidade e confiança em quem propunha. Assim pôde nascer Cristo, o homem novo, Filho de Deus e Filho de Maria.

É a verdade do mundo, assim indicada nas palavras de Cristo a Nicodemos: «Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que crê nele não se perca, mas tenha a vida eterna!» (Jo 3, 16).
            
- Ajude-nos Maria Imaculada, Padroeira de Portugal, a estarmos como ela diante de Deus, disponíveis e confiantes, para que o Evangelho de Cristo possa recriar-nos a todos na justiça, na paz e a não necessitarmos de caridade.
- Ajude-nos Maria Imaculada, Padroeira de Portugal, a que desapareçam os pecadores da governança, concedendo-lhes na vida eterna o inferno que aqui nos pretendem impôr. 

"Faça-se em mim segundo a tua palavra!". Esta frase, embora tudo isto seja gracioso, não deixa de traduzir a grande deslealdade cometida a Zé Carpinteiro, que assim acabou por criar os seus e o filho do outro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelos vistos Maria teve de criar os filhos do zé que não eram dela.Os Textos evangélicos tem dessas boas palavras mas como palavras que são as más também são boas , palavras. Não passam de palavras.
Quanto ao governo, este tem a bênção da maioria dos cristãos, incluindo o clero principal.
de "O Catraio"