segunda-feira, novembro 04, 2013

Só cá faz falta o Papa Francisco

O Partido Socialista foi sempre um baluarte
dos valores republicanos, evidenciando-se muitas vezes
pela defesa da natureza laica da República.
 
No entanto não sustenta o laicismo cativando os ateus, prefere antes aqueles que negando a existência de Deus, afirmam existir um arquitecto, ou ainda aqueles que se dizem ser agnósticos - sendo assim nem peixe nem carne, acabando mesmo por invertebrar o conceito de laicidade. 
 
Em Braga o PS promoveu com uma estátua o fascista e terrorista Cónego de Melo, agora é o Padre Sousa Fernandes que se propôe naquele concelho a arrumar a casa após o desaire eleitoral, pois é candidato à presidência daquela concelhia.
Por estes dias também foi notícia a apresentação pelo Padre Melícias do livro de António Guterres, porventura em Fátima, a tentar ser perdoado por em 1º ministro ter continuado a disbunda do Cavaco, e assim atingir a límpida pureza de ficar impoluto e abençoado, para disputar em eleições a Presidência da República.
 
Não me admiro que neste sindroma religioso, Seguro se prepare para em vez de mobilizar as esquerdas e todo o povo numa manife contra o Governo, promova uma peregrinação a Fátima para preces à imaculada, colhendo os seus favores para que iluminem os governantes a fazerem o obséquio de se demitirem.

Sem comentários: