terça-feira, novembro 12, 2013

É a vez do BE e do PCP...

descortinarem a forma de ajudar o Partido Socialista
a não aceitar o modo e o papel que o PSD e o CDS propõem que desempenhe. Pois observam-se todos os dias a um crescente afastamento de destacados quadros do PS em relação a possíveis envolvimentos no futuro com a  direita. Entretanto sendo isto um ténuo sinal para um entendimento à esquerda, não faltam sinais contrários vindos de um nível onde não seria suposto, nas comunidades locais, em que o PS e o PCP não se conseguem entender nas autarquias.
 
O PS ou pela sobranceria da dimensão eleitoral que tem, ou porque consideram que os comunistas têm sarna. A CDU porque prefere aliar-se ao PSD, (caso de Loures) garantindo assim o poder menos dividido. Havendo assim exemplos para todos os gostos em Concelhos onde são a primeira ou segunda força politicas  mais votadas,  como Barreiro, Montijo, freguesia de Palmela e em outras localidades.
 
Prevendo-se deste modo não haver condições imediatas para qualquer entendimento à esquerda, embora continue desejável para a construção de uma alternativa - uma grande esquerda, como o BE descreveu na sua última Convenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

A necessidade assim obriga.
a CDU como qualquer organizaçao humana erra muito ou pouco. neste caso erra menos que outros.
as forças de esquerda nao tem necessidade de tanto partido a representa-las no parlamento.
a esquerda não tem necessidade de tantos partidos á esquerda...
e para que é preciso um parlamento?

Olhai as folhas deste Outono em pleno verão de S. Martinho!