quinta-feira, novembro 28, 2013

Assembleia Munícipal da Moita

Qual Lapso, Qual Carapuça!...
Ontem dia 27 de Novembro realizou-se em convocação extraordinária (repetição) a Assembleia Munícipal da Moita, isto em resultado da interpretação exclusiva da presidência da mesa, com a conivência da maioria CDU, ao regimento na Assembleia anterior - onde impôs que os respectivos membros daquele orgão apenas se pronunciassem, sim ou não, às propostas da Câmara sobre a Derrama e o IMI.
 
I
Então apesar de contestado, argumentou com a lei e o regimento de forma obstinada, não tendo qualquer dúvida, nem tão pouco reflectindo sobre o hábito e uso vigente à décadas naquele orgão, ou porventura lembrar-se que em democracia tudo se propõe e nada se impõe;
II
Da bancada da CDU intervieram o Srº Vicente Merendas (ex-deputado) e o SrºNuno Cavaco, nenhum pôs em causa o método, preferindo a arrogância e o cabotinismo, sentindo-se como peixinhos na água;
III
Na Assembleia de ontem, ainda tentaram não anular as deliberações da Assembleia anterior relativamente aos pontos 10º e 11º, evitando nesta a alteração à ordem de trabalhos - o que acabou por ser feito, sem que sobre o assunto ninguém da bancada da CDU se pronunciasse.
 
Mediante isto, aceitar a ideia de que se tratou de um lapso, de um erro humano ou outra qualquer trêta, é ofuscar a tentativa de um novo estilo, mais funcional e condincente com a maioria absoluta da CDU, transformando aquele orgão numa caixa de ressonância da Câmara, onde quem não é da corda não conta para nada.
O objectivo é exactamente transferir para a Assembleia o estilo de Garcia na Câmara, onde pôs de parte 4 vereadores - trata-os como se não existissem, consolidando a ideia de que aqueles 4 estão a mais, e que o quintêto CDU basta para gerir o Munícipio. 
 
O que aconteceu não foi um lapso, foi sim a tentativa de impôr um estilo autoritário, logo um atentado vergonhoso à autonomia daquele orgão autárquico.
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Fora o social-fascismo da CDU/PCP. Luta Popular para varrer esta canalha e a que está no governo. CDU e PSD são parecidos no poder e na oposição. Por isso se coligaram no mandato anterior nas Juntas de Freguesia da Moita e de Alhos Vedros e agora na câmara de Loures. O lixo dá-se bem.
Luta Popular. A luta continua.

Anónimo disse...

O vaidoso e petulante sr. Lobo devia ser responsabilizado pela sua incompetência, que custou caro ao município. Vamos gerar um movimento (que o ajudaria, claro!) de pedido de demissão deste indivíduo que tão mal fez a este concelho como presidente e agora quer dar nas vistas, pela negativa diga-se, na assembleia municipal. Lobo prá rua. A incompetência continua.

Anónimo disse...

Perdão ... O João Lobo fez mal a este concelho? Olhem que não!

O maior problema dos últimos anos neste concelho tem que ver como boicote e bloqueio ao PDM, o quenão permitiu a instalação de algumas empresas e a consequente criação de emprego.

Anónimo disse...

Este anónimo quer fazer rir o pessoal.

Anónimo disse...

São todos uma cambada de engraçados. Se não fossem estúpidos dizia que eram anti-democráticos. Não se esqueçam que o João Lobo e o Rui Garcia estão lá porque a população votou neles.

Carvalhinho disse...

Pois é!... mas a sofreguidão controleira da dupla Lobo/Garcia custou cerca de 2000 euros à autarquia. Valor que muitas colectividades não chegam a receber por ano.