domingo, outubro 13, 2013

Ontem verificou-se a instalação dos orgãos autárquicos da Moita.

O evento realizou-se no salão dos Bombeiros Voluntários, que decorado com bom gosto, à medida da solenidade do acto, sem opulências, fazendo jus à vontade do povo que não gosta que o rei vá nu. Decorreu de forma linear, onde foram cumpridas todas as formalidades da lei, evidenciando-se a cordialidade nomeadamente quando o novo Presidente da Assembleia convidou para a mesa o representante do PS e do BE para presidir aos trabalhos desta 1º reunião, registando-se aqui uma evolução pluralista em relação a actos anteriores.  

Sobre os discursos - não gostei da intervenção atabalhoada do Srº Joaquim Gonçalves, decano nestas coisas deveria preparar-se melhor para aquela que era a sua despedida de um cargo que exerceu em vários mandatos, um pouco de orgulho tinha-lhe ficado bem. Já as intervenções do Presidente cessante e daquele que ali tomou posse, foram intervenções escorreitas tendo em conta a maioria absoluta conquistada e a análise politica que fizeram  na base do ideário que perfilham. Não aplaudi  o actual Presidente, pois nem ali disfarçou o seu ressabiamento em relação à oposição, e apesar de lamentar o nível de abstenção não limitou o seu triunfalismo por uma maioria absoluta sustentada por 10900 votos numa população de 70 mil habitantes, não fosse isto e teria aplaudido, pois gostei da estrutura e análise politica  do discurso.

Nas minhas contas, participaram neste evento cerca de 400 pessoas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste da eleição dos secretários da mesa, onde foram eleitas duas mulheres,sendo uma a Fernanda Gaspar que não deveria de ser eleita, pois no mandato anterior nunca prestou contas do que andou a fazer em representação da A.Municipal.
Só não elegeram o Vicente Merendas porque fica na reseva, é o 2º da lista, logo se o Lobo ficar pela Atalaia, ele ficará automáticamente em Presidente.

Anónimo disse...

Cada um vai morar para onde se sente melhor, neste caso Montijo.

Anónimo disse...

Quantos votos teve o BE?

Anónimo disse...

Aqui tem o queria...
Num universo de 70 mil habitantes até o BE com 2173 votos conseguiu eleger 1 vereador para CM e 2 para a AM; o PS então,com cerca de 6000 votos elegeu nem mais nem menos 3 vereadores e 8 para a AM, acabando isto á gargalhada pelo triunfalismo do Srº Garcia, é que a CDU até conseguiu maioria absolutissima com apenas cerca de 10 mil votos.