Contaram-me da existência de uma sondagem promovida pela CDU-Moita, que indica uma abstenção próxima dos 50% se não estiver a chover.
Facto que levou alguns activistas a defenderem a ideia de distribuirem chapéus de chuva pelos eleitores, logo contrariados por quem avisado, explicando-lhes que tal indice de abstenção vem previligiar a CDU, reforçando a maioria absoluta.
Suponho que se não for assim, o resultado estará lá perto.
Nesta campanha, tal como as anteriores para as eleições autárquicas, a CDU não só tem garantido o seu eleitorado militante como tem ganho os eleitorados religioso e taurino.
Não é por acaso a espera em missão, que o Presidente e Vereadores da CDU fazem à porta da Câmara pela passagem da Procissão nas festas de Setembro - e tão bonitos que eles estão sempre, com os seus fatinhos de ver a Deus - também a sua assídua presença nas largadas e corridas de toiros, ao longo das quais a exteriorizarem com sorrisos e gestos a sua dedicada aficcion, ao que se junta a tradicional azáfama em prol do porreirismo, no grande Dia do Fogareiro.
Claro está!... ainda há os outros, os que têm emprego garantido.
1 comentário:
Na Moita até os fascistas vão votar na CDU. Pires da Costa e família é lá que metem o voto.
Enviar um comentário