quinta-feira, junho 27, 2013

Foi uma Grande Greve

Que infelizmente em muito pouco irá influir na alteração das políticas prevalecentes, pois a dita estabilidade consensualizada, agora mais peganhenta pelo recuo do PS na exigência pela queda do governo e eleições antecipadas, longe de aprofundar brechas na base social de apoio da maioria PSD/CDS, facilitou o cenário para a abjecta provocação do 1ºMinistro à convocação desta Greve Geral. Ele que dirige um governo promotor de falências, de desemprego e de generalização da pobreza, teve a desfaçatez de dizer que o país precisa é de trabalho.
E assim vai este país; onde são cada vez mais os que desejam a abstenção caracterizando os políticos como todos iguais, existindo em muitos isto apenas como disfarce, pois em dia de voto lá irão depositá-lo a favor da velha alternância PS/PSD mais o CDS que ora toca pífaro, ora gaita de foles. Por exemplo a retórica sobre a redução fiscal iniciada por Portas e hoje as propostas do PS, ambas a corresponderem a reais necessidades das empresas e cidadãos, pelo tempo escolhido não deixam de ser habilidades eleiçoeiras para o próximo Setembro.

Mediante isto, entendo que as formas de luta como as greves e as manifes, sem outros condimentos, outros envolvimentos, estão a esgotar-se - comprovadamente não são armas com a eficácia que a actual situação política exige. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Afinal está enganado

O Broncas disse...

Ainda bem que me enganei, é que desta fui na conversa do novo da UGT.

O Broncas disse...

O PS tem agora a oportunidade de repõr na ordem do dia a queda do governo. Desejo que o faça sem as habituais tibiezas.

Anónimo disse...

Não me parece ouviu o que seguro disse, teve mais de meia hora para se apresentar forte e como sempre nada fez, olhe que o ps não é solução.

O Broncas disse...

Não embarque no óbvio. Pressione para que gente sem curriculum, quéques e aventêsmas, não ajudem à desgraçada e salazarenta concensualização em curso.