segunda-feira, maio 06, 2013

Haverá alternativas na Moita?

Com o aproximar das eleições autárquicas, iniciam as habituais conversas caracterizadoras e pessoalizadas sobre aqueles que integram as respectivas candidaturas.

Neste Concelho pela habitual prevalência da CDU no poder, as demais candidaturas são sempre catalogadas pelo já velho e estigmatizado modelo - "ninguém presta para nada"; "procuram é tacho"; "o que é que já fizeram pela terra?" e muitas outras, procurando pela dita experiência de anos no poder local, cimentar na população a ideia de que não existe alternativa à CDU.

O Srº Manuel Borges é o candidato do PS, está visto que não presta para nada, nunca fez nada, tem o curriculum a zero. O Luís Chula só aparece porque próximo da reforma um tacho até fazia jeito, porém também nunca fez nada pela terra, tem o curriculum a zero, podendo dizer o mesmo do Prf.Carromeu do Duro e dos demais que porventura integrem as respectivas candidaturas. Tudo gente que não presta para nada.

O Srº Raminhos do BE que até é vereador sem pelouro mas que só reúne porque a CDU tem de cumprir a lei, reuniões da trêta apenas para cumprir calendário, pois o cozinhado está sempre pronto, também nunca fez nada, tem o curriculum a zero. O Chora anda à espreita de tacho, tal como o Barros, o Morgado, o Rocha e os demais, são gente incapaz que nunca fez nada pelo Concelho, uns ignorantes com o curriculum a zero.

Para inverter esta nefasta e falsa bitola, seria sério e saudável fazer um exercício comparado do curriculum de todos os candidatos que integrem as diferentes candidaturas. Não tenho dúvidas que as surpresas seriam enormes, se tal exercício partisse daquilo que todos fizeram antes da frente autárquica, no âmbito da intervenção política, sindical, associativa, cultural e profissional.

De certeza que se iriam descobrir afortunados pára-quedistas, os de facto bem entachados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não compares o cu com as calças.

Anónimo disse...

Acredito que dessa maneira os eleitores descobriam a alternativa.

Anónimo disse...

Quer queiram quer não, neste Concelho a sabedoria é exclusivo da CDU.
Pelo menos é isto que temos pela proa.