sábado, abril 06, 2013

A forjada bandalheira na justiça...

Fez aparecer o Direito da Deslegitimação, 
não demorando já muito para que os acusados de qualquer infracção terem o direito de escolher o Juiz da sua confiança.
Embora nada disto já esteja legislado, basta ouvir o advogado de Carlos Cruz, para se perceber o direito de deslegitimar quem acusou, quem investigou e quem ajuizou. Acontecendo o mesmo com o Isaltino e tantos outros. 
O mesmo está a acontecer com muitos comentadores e amigos do governo a propósito das decisões do Tribunal Constitucional sobre o OE, por exemplo Catroga, que apareceu na TV a deslegitimar os respectivos juizes.

E é nesta barbuda que o país está mergulhado, não admirando nada um dia destes aparecer legislado o direito dos acusados de não só escolherem o advogado como o respectivo juiz, e até no caso dos mais pobres, o juiz ser pago pela Segurança Social.
Isto, porque por este andar a regra vai ser: o cidadão deve ter o direito de deslegitimar não só quem o acusa, mas também quem conduz qualquer tipo de investigação a seu respeito.

A bandalheira está instalada - deste modo, não me admira nada que o governo reúna hoje para descobrir a forma de subverter as decisões do Tribunal Constitucional. 

Sem comentários: