domingo, março 24, 2013

Moção Kéque

Ainda desconheço os resultados eleitorais no Sporting, mas já conheço o que basta da moção de censura que o PS vai apresentar contra o governo.
Vai ser uma moção com um texto cuidado, assente numa palhada literária de bota abaixo o governo não beliscando a troica.

Trata-se assim de uma moção kéque, antecipada de justificações em carta enviada à troica. Tal moção apenas surge por tacítismo conjuntural condicionado pelas próximas decisões do Tribunal Constitucional e a avaliação da economia no final do 1º trimestre, de contrário não haveria moção, pois não só o Kéque não é alternativa, como o seu PS o que pretende de facto é que seja o actual governo a fazer o lixo.

Este pensamento está provado pelas justificações e juras de respeito pelos compromissos descritos na carta de lambuzagem já enviada ou a enviar pelo PS ás instituições troicanas.


2 comentários:

Anónimo disse...

A Moção para ti é queque, mas á direita incomoda e o PC e o BE pedem-ma há muito. Quanto aos compromissos com a troika, não és propriamente analfabeto, sabes ler e não és surdo, sabes ouvir. O que o Seguro disse é que assumimos o compromisso do acordo e do pagamento, mas com reformulação/renegociação de todo o plano de intervenção. Ou seja, nem o inicial, que este governo Passos/Gaspar/Moedas foram muito além, como bons alunos (e assim candidatos futuros a um bom emprego pela UE e Merkel)que têm sido, e por isso este muito menos. Renegociar e ser firme. As dívidas têm que se pagar, mas com o nosso acordo e não como a troika e quejandos querem. É preciso firmesa. Era o que faltava que ao pedirmos dinheiro ao banco tivessemos que fazer da nossa vida o que o banco quisesse. E isso fez a direita no poder em Espanha e na Irlanda, porque não se pode fazer em Portugal. Nós é que temos que nos arranjar para pagar a quem devemos, e isso é sagrado, sem isso só haverá miséria. Adeus Auto-Europa, adeus Peujeot-Citroen, adeus emprego e nvestimento sério estrangeiro em Portugal, adeus dinheiro para pagar aos empregados do estado e aos pensionistas e reformados. Ser realista exige seriedade e bom senso. Renegociar dívida com defesa da integridade nacional. É assim tão difícil de perceber? A Moção vai mostrar aos credores da Troika que asim não queremos ir e que pagaremos sim mas com condições diferentes e bem mais aceitáveis para o nosso povo. Eu concordo com ela, tem alternativas. As do BE e do PC foram só bota abaixo sem alternativas. O costume, partidos que têm fraca implementação nacional, se situam nas grandes áreas metropolitanas e regiões muito específicas, não sendo alternativa para os portugueses no seu todo. E veja-se onde são poder, local, como funcionam. Vejam aqui a CMM, como é quanto a impostos e apoios aos mais carenciados? Como o é para a cultura e desporto? E veja-se aunto há para artistas pimbas, festas sumptuosas e toiros e toiradas e toda a chulagem que gravita á volta disso...

O Broncas disse...

A sua conversa plageia o discurso do Presidente Francês, cujos resultados são os que se conhecem. Ao nível interno as promessas eleitorais esfumaram-se, e no âmbito do Eurogrupo, meteu a viola no saco.
Infelizmente tem razão sobre a política local, entretanto não esqueça da chulagem que o PS serve nos mnícipios onde é poder.