segunda-feira, março 18, 2013

MILAGRE !...

Hoje de manhã quando me dirigia para a padaria, aconteceu-me um milagre. Um pardal esvoaçando à minha volta, deixou cair do bico uma nota de cinco euros, meio zonzo com aquilo, apercebi-me que distraído nem sequer levava dinheiro para o pão - concluindo, que aquele passarinho veio a mando do Espírito Santo, pois um caso destes só é possível pela  inspiração Divina. 

Com isto, estou profundamente embaraçado por não descobrir a forma de provar este milagre, de encontrar a argumentação adequada e racional que me liberte de ser considerado burro, vigarista ou outra coisa pior por cada vez que tentar descrever aquele acto divino de caridade.
Entretanto, este caso inesperado e surpreendente atiçando-me os neurónios ateístas, esvaziados de conceitos teológicos, levou-me durante todo este santo dia a reflectir sobre Deus e a sua existência, até estive a ver e ouvir a homilia proferida pelo Papa Chico I em directo do Vaticano, cujas palavras ajudaram-me a ter arcaboiço, para desde já perdoar a todos que descreiam do milagre que hoje me envolveu. Apesar disto, formulo um conselho a todos os religiosos - não deveis de pôr em causa este milagre, porque ao fazê-lo estais a pôr em causa a existência de Deus - ou não é verdade que para além da existência do Deus Cristão, existem quase três mil Deuses recenseados e adoptados como verdade absoluta pelas diversas religiões, sem que até hoje algum tenha aparecido a provar a sua existência ?

Não tenho dúvidas do milagre, no entanto não estou em condições de o demonstrar, de garantir a sua verificação racional, do mesmo modo que os crentes em geral e o Papa Chico I em particular, não o conseguirão fazer em relação à existência de Deus.

Quer acreditem ou não, não fosse o passarinho e eu teria de voltar a casa, pois não levava dinheiro para pagar o pão.


Sem comentários: