segunda-feira, novembro 05, 2012

Pedido de divulgação - Obituário


Aos Órgãos de Comunicação Social
Com pedido de divulgação

  Faleceu José Ratinho


A Comissão Concelhia da Moita e a Comissão de Freguesia da Moita do PCP, cumprem o doloroso dever de informar que faleceu, ontem dia 4 de Novembro, José Manuel de Jesus Ratinho, membro da Comissão Concelhia e da Comissão de Freguesia da Moita do PCP.

O camarada José Ratinho, natural de Alhos Vedros, tinha 43 anos de idade, era operário na Câmara Municipal da Moita.

Desde muito jovem abraçou a luta em defesa da democracia, dos trabalhadores e dos oprimidos, tendo na luta revolucionária sido funcionário do PCP no Distrito de Setúbal. Era actualmente membro da Comissão Sindical do STAL das Autarquias do Concelho da Moita e membro da Direcção Regional de Setúbal do Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais. Era também membro da Assembleia de Freguesia da Moita.

Camarada muito querido pelos trabalhadores da Câmara Municipal, por trabalhadores do Concelho e do Distrito a quem dedicou o melhor do seu esforço e luta. A morte de José Ratinho constitui uma enorme perda para a organização e luta dos trabalhadores e para o PCP que deixou de ter nas suas fileiras um militante activo e empenhado. 


O PCP apresenta as mais sentidas condolências à sua família e ao STAL.

Alhos Velhos, 05 de Novembro de 2012


O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita
do PCP

4 comentários:

O Broncas disse...

Ainda há dias na manif. em defesa das Freguesias estivemos à conversa, falámos sobre os tenebroso riscos para o futuro, se não vencermos a actual politica e os seus promotores.
Infelizmente, a natureza por esta decisão a destempo, roubou-lhe o futuro.
É menos um companheiro no combate, é menos um homem bondoso e humilde.

Anónimo disse...

Que saudades deixa este amigo...
Estes merdas que nos roubam ficam , os lutadores vão indo injustiça ...

Luis Chula disse...

Fui contemporâneo do Zé Ratinho na Assembleia de Freguesia da Moita no mandato de 2005 a 2009 ele na bancada da CDU e eu na do PS.

Era um rapaz humilde e muito respeitador que sempre nos tratou com dignidade, respeitando as diferenças de opinião e as naturais divergências de posicionamentos politicos.

Lamento imenso o seu precoce desaparecimento consciente que pessoas como ele, fazem, cada vez mais, falta à democracia pois honram os partidos que representam e todos os que por eles se sentem representados contribuindo para que em conjunto seja possível trabalhar no sentido das nossas populações obterem uma melhor qualidade de vida.

Como sou católico acredito que o Zé Ratinho continuará a sua luta no lado de lá da vida.

Paz à alma de um homem bom.




nunocavaco disse...

Um bom homem e um lutador!