terça-feira, novembro 20, 2012

Pedido de Ajuda

Defronte do prédio onde habito, a senhora que lá mora com 84 anos de idade e 447 euros de reforma, recebeu a carta do senhorio a informá-la que a partir de Janeiro a renda passa de 78 para 240 euros.
Esta simpática velhinha, que nunca votou nos partidos que levaram o país a esta situação, paga 190 euros pelas refeições que lhe levam a casa, 50 a 70 euros mensalmente para medicamentos, mais a luz a água e o gaz.
 
Porque não sou um expert em economia, solicito aos sábios que aparecem na televisão, como Braga de Macedo, Pina Moura, Vitorino, Rebelo de Sousa e outros inchados da inteligência que expliquem à senhora quais as medidas que deve adoptar. Da minha parte deixo-lhes uma dica - a senhora tem quatro netos da unica filha, que se encontra desempregada, embora o genro seja um previligiado*, pois é da função pública, trabalha na Câmara e leva para casa 600 euros mensais.
 
*previligiado - conforme a definição socretina no cultivo da estupidez e inveja, irracionalidade que continua em uso pelo actual governo. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Broncas

É verdade que atravéz da net este post é de borla. Mas, quando o Arre Macho era impresso tinha muito mais impacto. Pode-se dizer que a palavra escrita e impressa ainda é a mais importante.