quarta-feira, novembro 14, 2012

Interrompo a Greve ...

A violência junto da Assembleia da República motiva esta interrupção. O tema está a secundarizar a importância da Greve Geral, servindo que nem ginjas os interesses dos governantes.
 
Cavaco Silva referiu-se á greve como uma chatíce consignada na Constituição; Passos Coelho sem distanciamento elogiou os que não aderiram, fazendo-o com gozo e arrogância - um e outro, acrescentaram condimentos ao caldo da violência. Atitudes próprias de gente sem estatura e dimensão de estado.
 
Sendo verdade que após a intervenção da CGTP-in começaram as provocações à polícia por parte de um grupo já sobejamente identificado (10 a 20 individuos, alguns de cara coberta), foi estranho a polícia não ter reagido logo que o tal grupo começou a derrubar as barreiras, pois deste modo teria sido mais fácil isolar e deter os provocadores, evitando a carga que se verificou, onde foram agredidas pessoas que se encontravam a mais de 200 metros.
 
Também o tempo de espera, de sacrifício mediante garrafas, pedras e petardos atirados, foi muito estranho, como também o facto de o aviso prévio que foi feito não ter sido ouvido por ninguém, fazendo lembrar a preparação da cena de um filme, ou seja, do filme que a CNN transmitiu em directo para todo o mundo. Vá-se lá saber ao serviço de que interesses?
 
Desconfio mesmo que as palavras do Srº Ministro Macedo, têm duas leituras...
 

Sem comentários: