segunda-feira, novembro 12, 2012

Estive na Praça de Camões

Lembrei-me do Tratado de Tomar, estabelecido em 1591 - concluindo que apesar de tudo e da manifesta e legitima tristeza de Camões, que anos antes já previra altos riscos para a soberania da Pátria, o Tratado resultou num acordo bem melhor negociado e bem mais digno, que esta merda que nos arranjaram à sombra da europa connosco, da união europeia e das virtuais virtudes do euro.
 
Estive lá e percebi - o pessoal da CGTP preferiu marcar apenas presença simbólica, arredando-se de aventuras gratuitas - não só está uma Greve em preparação, como exactamente os principais responsáveis pelo 31 em que nos encontramos, estão cá e são de cá.
 
Orgulho-me de integrar organizações que abominam a bajulíce - ao invés daquilo que hoje se observou nos nossos governantes, na hierarquia da igreja, em alguns empresários e nomeadamente nos banqueiros. A bajulíce, a subserviência e a lambuzisse condensaram-se em baba nojenta, nos rostos e pelos beiços dos governantes quando a Srª Imperatriz, disse acreditar que Portugal irá cumprir o Acordo da Troica.   
 
 

Sem comentários: