domingo, novembro 11, 2012

BE - está de parabéns

João Semedo e Catarina Martins, os novos co-coordenadores da Comissão Política do Bloco de Esquerda. Foto de Paulete Matos.

Ouvi com atenção as intervenções de Catarina Martins e de João Semedo. Gostei do que ouvi. Por isto saúdo o Bloco de Esquerda por esta ousada solução.

*****************************
Também ouvi o comentário do representante do PCP sobre aquela Convenção. Gostei, nomeadamente pela forma educada e cuidada como respondeu ás perguntas, valorizando a ideia de um governo de esquerda, afirmando-se pelo sentimento de unidade que deverá crescer entre os portugueses, como factor determinante para derrotar as actuais politicas e defender o regime democrático.
Também ouvi  o comentário do representante do PS, que esquecendo os PEcs e a assinatura do Memorando Troycano, não só responsabilizou o BE pela ascenção da direita, como repetiu as habituais trêtas sobre o financiamento do país. Postura lamentável, mas que felizmente está em redução naquele partido - basta ler o artigo/carta da deputada europeia Srª Ana Gomes ontem publicada no Público, para se perceber que por lá decorre uma outra refundação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes dois, valem por um.