quinta-feira, outubro 25, 2012

As vitais ... voltinhas do Vital

O descontentamento social tende naturalmente a gerar a radicalização política, cavando divergências e extremando dissensos.
Os partidos de protesto adoram estas situações, cavalgando e espevitando os protestos sociais. Os partidos de governo, porém, mesmo quando na oposição, devem manter cabeça fria e sentido de responsabilidade.
(escrito por Vital Moreira)
************
Ainda ontem observei na TV ao Srº Seguro a conversar com os pequenos empresários da hotelaria junto da Assembleia da República, de onde por legitimo protesto no uso do direito de resistência, acabaram empurrados p'rá rua.
De facto sendo o PS um dos principais mentores pela desgraçada situação em que o país se encontra, não vi naquela atitude do Srº Seguro, sinais de quem deve manter a cabeça fria e sentido de responsabilidade, apenas observei a engraxice lamurienta, desfaçatez e reles demagogia.
 
O interessante é que quem escreveu o texto inicial, foi um dos mais destacados escribas da Constituição da República, que então, com saber e empenho defendeu o Direito de Resistência lá consagrado no artigo 25º. 

1 comentário:

Coruja disse...

Na campanha eleitoral também cavalgou, espevitou e aproveitou os protestos sociais, até esteve na manif. do 1º de Maio/CGTP, depois de muitos anos sem lá ter aparecido.
Lá lata não lhes falta!