terça-feira, setembro 18, 2012

Pela Manutenção do Pólo Ferroviário do Barreiro

Divulga, Apoia e Participa! http://poloferroviariobarreiro.blogspot.pt/




EM DEFESA DO SETOR PÚBLICO FERROVIÁRIO
PELA MANUTENÇÃO DO PÓLO FERROVIÁRIO DO BARREIRO





O transporte ferroviário foi o paradigma do desenvolvimento do Barreiro no século XIX e no início do século XXI, os comboios quase morreram no Barreiro, pondo em risco o pólo Ferroviário do Barreiro.
Como resultado de 3 décadas de políticas levadas a cabo pelos sucessivos Governos, seguidas escrupulosamente pelas administrações da Emef, CP, CP-Carga e Refer, os trabalhadores do Pólo Ferroviário do Barreiro têm sofrido com o sucessivo desmembramento do sector, que prima pela ausência de soluções estratégicas que possam garantir o seu desenvolvimento sustentado e o contributo que pode dar à economia do concelho, da região e do país.
Tendo em conta a actual situação, de incerteza que se manifesta com a possibilidade de encerramento das actuais oficinas da EMEF do Barreiro com perda significativa de postos de trabalho, é imperiosa a defesa e reforço do Pólo Ferroviário do Barreiro/produção nacional, invertendo a lógica de crescente dependência face ao exterior, com o apoio á indústria e de forma a potenciar os recursos do país.

O Movimento sindical e as Comissões de Trabalhadores, realizam uma semana de luta de 18 a 22, em defesa do Pólo Ferroviário do Barreiro.

Destacamos, no quadro desta semana de luta as seguintes iniciativas:

- Contactos com os trabalhadores e a população com distribuição de documentos;

- Dia 22 de Setembro uma Tribuna Pública, às 9h30min no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro que, de entre outros participantes, se contará eventualmente com as presenças de Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-In e de Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro.


Pelos promotores da iniciativa

Sindicato Nacional Trabalhadores Sector Ferroviário, Comissões de Trabalhadores da EMEF, da CP E.P.E., da CP-CARGA, da REFER e SUB Comissões de Trabalhadores do Barreiro.
Com o apoio de:  CGTP-Intersindical Nacional, União dos Sindicatos de Setubal, Federação dos  Sindicatos de Transportes e Comunicações.


Sem comentários: