domingo, setembro 23, 2012

Na Assembleia Munícipal da Moita

Uma Vergonha
No dia 21 no salão nobre da Câmara Municipal da Moita, o presidente da A.Munícipal mais uma vez tentou reduzir este orgão autárquico e os seus membros à condição afeiçoada, servilista ao divino poder pletórico do Srº Presidente da Câmara.  
"O Jaquimzinho", já decano nestas andanças por via de escolhas à molhada, mais uma vez demonstrou, que principios e ética se esgotam nas provocações, silêncios e vontades da maioria que o suporta.
Após dar a palavra ao público, conforme a lei e o regimento, cagou-se para o público, ajeitando com paleio da trêta o rumo que mais convinha ao omnipotente presidente da câmara(*).
 
Mas para maior vergonha, foi observar aqueles homens e mulheres, uns verdes e outros encarnados porque vermelhos existem poucos: patinharem na esterqueira dos erros e dali não quererem sair. Para eles, tudo o que se aparta do ramerrão quotidiano das absurdas orientações dogmáticas lhes é molesto - acabando os demais como incultos, ignorantes e provocadores, todos insuportáveis. Eles que aceitam ter como presidente da Mesa da Assembleia, uma pessoa que ao fim de tantos anos ainda não sabe, que quando se votam pessoas, o voto é secreto.
 
(*)já com reforma garantida, parecido com o Cavaco Silva.

Sem comentários: