domingo, setembro 16, 2012

Dia 29 também lá vou

Inorgânico ou não, estive lá !
 
Esteve a família toda, até a neta de dois anos por lá andou. As anteriores referências à hípótese de violência não nos constrangeu, é que apesar de tudo ainda sobra a serenidade da Revolução dos Cravos.
A segurança, essa esteve a cargo da Policia - malgrado as provocações que alguns bêbados valentões(*) armaram junto da Assembleia da República, o que de qualquer modo não afectou a determinação e o brilho daquela grande acção de massas, que não se confinou à Capital.
Portugal parece ter acordado.
 
Dia 29 lá voltarei, lá estarei na manif. promovida pela CGTP-IN, exactamente como sempre fiz, e desta bem que desejo a presença de muitos mais, pois considero injusto e até sectário o aparecimento de caracterizações a colocar uma estrutura unitária que nunca cedeu ás habilidades troycanas, como ainda o seu inigualável registo de combate desde os tempos da ditadura o demonstram.
 
Agora, mais do que valorizar em discussão o que é ou não é orgânico, animar a preconceitos e posturas sectárias onde já bastam as que existem, muitas até forjadas pelos detentores do poder, o importante é unir valorizando as boas vontades, consensualizando a revolta de cada um, definindo-se objectivos concretos que impeçam o ataque civilizacional em curso. 
 
(*)como no Dia do Fogareiro nas festas da Moita, onde meia dúzia de más bebedeiras andam a estragar esta bonita iniciativa.

1 comentário:

k7pirata disse...

O incrível nas noticias de hoje não é a movimentação de um milhão de portugueses nas ruas, descontentes com esta aliança que nos (des)governa, mas sim as duas pessoas detidas à porta da assembleia da republica.
Os media branqueiam o poder e suas medidas de austeridade.