segunda-feira, setembro 24, 2012

Câmara da Moita - despedimento por Delito de Opinião

Lamento que na última Assembleia Munícipal,
este assunto não tivesse sido abordado desta forma.
 
As explicações dadas pelo Presidente da Câmara, induziram pela mentira a ideia de que a situação do trabalhador despedido após mais de sete anos de trabalho, se tratava de prestação de serviços temporários, com horários dispersos, não configurando a hipótese de outro vinculo contratual além do chamado recibo verde. Enorme mentira, logo apoiada pela bancada da CDU, nomeadamente pela intervenção de um dos seus membros que se dispôs logo ali a esgrimir factos, como se estivesse na barra do tribunal. Claro está! em apoio da entidade patronal.
Esta atitude de bufo e engraxador, despropositada, foi como sempre consentida pelo Presidente da Mesa da Assembleia, mesmo sabendo que o trabalhador ali presente não teria direito a defesa, pois não poderia intervir pela segunda vez.
 
O trabalhador Flávio Martins, recebeu a carta de despedimento assinada pelo Srº Lobo poucos dias após ter lamentado no facebook o facto de com mais de sete anos de trabalho, ainda se encontrar em situação de precariedade. 
Esta coincidência cruzada com as falsas explicações dadas pelo Presidente, devem de merecer uma maior intervenção dos membros da Assembleia Municipal - se a questão laboral em concreto e ao ponto a que chegou só em tribunal deverá ser tratada, e de preferência sem a intervenção de bufos e engraxadores, já a questão da hipótese de Delito de Opinião deverá ser tratada e seriada em sede da Assembleia Municipal.
Pois esta é uma matéria que toca a todos, não devendo de existir constrangimentos, pois não se trata de discutir a precariedade e os governos que a promoveram, trata-se sim de defender a liberdade, impedindo que a actual maioria absoluta se dê ao luxo de fazer o quer. Até despedir por Delito de Opinião.

15 comentários:

Carvalhinho disse...

Depois do que lá vi e ouvi, só faltava mais esta. Agora é que percebi porque é que o trabalhador perguntou ao presidente: -porquê eu?

Anónimo disse...

Porque assisti a esta Assembleia Munícipal, felicito o Srº Luís Morgado pelas brilhantes e poderosas intervenções que fez,Fazem falta pessoas assim.~
Se não fosse ele o presidente da mesa teria mandado ás malvas as intervenções do público.

Anónimo disse...

felicito o sr. Luís Morgado (também conhecido como traidor) por se coligar em plena assembleia junto do seu futuro partido, o Partido Socialista. ;)

Anónimo disse...

Luism os meus parabens pela coragem, não desanimes com os lambe botas do poder moiteiro, eles felizmente não estão no poder central senão os trabalhadores estavam bem fod.....

Anónimo disse...

Chamar "Cabrões" às pessoas que dirigem a entidade empregadora não está correcto, até poderia ter sido levantado um processo disciplinar com direito a despedimento contra o trabalhador.
Não podem falar só para o ar.

Luís Morgado disse...

Ao alarve que me considerou de traidor (27Set-10:25)esclareço-o que arranjo-lhe uma lista de quase 100 traidores neste distrito, daqueles que trocaram a sua classe, sindicato e o seu partido por alvissaras, alguns até lhes foram levar o cheque a casa. Infelizmente quase todos estão hoje bem encostados ou bem reformados.
Na luta, no combate da classe, na intervenção política não faltam os que se fizeram à vidinha - por opção própria nunca entrei nessas.
Com coerência e orgulho, continuo assim a propor e a defender o mesmo projecto, O Manifesto Comunista - que como Cunhal disse e escreveu "é para propôr e discutir com o povo, nunca será para impôr."

Coruja disse...

Ao anónimo do dia 27 das 14:14, peço-lhe que não invente, que não aeja bufo e engraxador como o Srº Manuel Madeira na ultima A.Municipal. Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Foi isso que o Flávio referiu no facebook. Chamou-os de "Cabrões".

Anónimo disse...

Bonito è testemunhar que o presidente fala sem ser para o micro para que não fique registado em acta. Aquilo è tudo menos uma assembléia.

TEM disse...

Ou seja, segundo alguns comentadores, nenhum funcionário público pode dizer mal do Passos Coelho porque faz parte da entidade empregadora. Bem vindos a 1965!

Flávio Martins disse...

No post que fez com que fosse SANEADO, realmente há uma frase: "farto de incompetentes e cabrões" que anda a ferir muit@s púdic@s. Para já sou livre de escrever o que bem entendo na MINHA página do facebook. Depois, parece-me desculpa de traidor da classe operária, aceitar o saneamento de um trabalhador por chamar seja o que for ao patrão que o explora. Foram 7 anos de exploração precária que terminaram com censura, tirania e fascismo.
Em vez de se agarrarem à forma que escolhi, agarrem-se às acções deste executivo que parece que não responde a ninguém - é impune até na Assembleia Municipal.
Curioso que Nuno Cavaco, Maria Ana Judas e outros camaradas desse executivo fascista, colocam posts e partilham gracinhas no facebook contra o Passos em que chamar-lhe de "cabrão" é coisa leve.
Quer dizer, podem-se insultar os nossos governantes e exploradores, desde que não sejam "vermelhos"...
TENHAM MAS É VERGONHA NA CARA!!!
O fascismo não tem cor nem clube, e este executivo da CMM é a prova viva disso - são uma vergonha nacional para o PCP e para a esquerda portuguesa!!!
E já que falam do meu nome agradecia que tivessem a hombridade de se identificarem - ou será que a vergonha é demasiada?
É por haver tantos "anónimos" que também estamos como estamos.

Mais um anónimo disse...

Ao contrário do Srº Flávio Martins, penso é que por estes lados existem poucos vermelhos, camaleões sim, e ao estilo chinês.
Quem discorda do poder instalado, mesmo pela internete, arrisca-se a levar um tiro na nuca.

D'Alhos Vedros disse...

Vou estar presente na Assembleia Municipal de dia 4.
Isto é capaz de aquecer por lá.

Anónimo disse...

Pelo que sei esse flavio ate era da linha do pcp ou pelo menos tocou para esse mesmo partido varias vezes com o seu grupo

Flávio Martins disse...

Sr. Anónimo: esse Flávio já foi dirigente nacional da JCP, do PSR e foi membro do BE aquando da sua fundação. Esse Flávio não tem partido, e mesmo que tivesse, não é isso que vai invalidar o que defende: o direito a ser-lhe explicado porque é que foi saneado. Porquê eu, e não qualquer um dos meus colegas: esta é a questão que o executivo do PCP se recusa a responder. Fazem o que querem com o poder, recusam-se a responder ao povo que os elegeu, negam a democracia, exploram e precarizam sem dar contas a ninguém.
O presidente da Assembleia é outra desgraça: diz em plena assembleia que estão a tratar da situação, mas os meses passam e nem eu nem nenhum dos meus colegas do FCJMF foi consultado sobre a matéria até à data.
ACORDEM MOITEIR@S!!!
Estão a ser governados por autocratas fascistas pintados de vermelho!!!
E estão a preparar-se para reelegerem a mesma quadrilha, o mesmo bando de TRAIDORES DA CLASSE OPERÁRIA, a mesma equipa de gente sem espinha e sem idoneidade para exercer qualquer tipo de cargo publico.
Esta gente não presta, e o PCP a nível nacional sabe disso. Sabem que os que têm na Moita não prestam - são uma fatalidade da ilusão do poder autárquico em que insistem em acreditar. E o PCP da Moita? O que tem a dizer sobre os fascistas que escolhe para encabeçar as suas listas? E sobre a precariedade, que continua pior que nunca, no FCJMF? O que tem o PCP da Moita a dizer sobre os quase 8 anos de falsos recibos verdes no FCJMF? E o STAL?
Preocupem-se mas é em saber em que banda é que esses responsáveis tocam, porque a música deles não é a que vendem.
TENHAM VERGONAH NA CARA!!!
Procuram, vasculham e procuram mais, mas não encontram nada que me possam atirar à cara - tenho orgulho de tudo o que sou. Olhem-se ao espelho e vejam a triste figura que andam a fazer a tentarem procurar agulhas no palheiro de um precário em vez de se chegarem à frente para o defenderem. Depois do triste espectáculo de Nuno Cavaco no Facebook a tentar sacar coelhos da cartola para me atacar pessoalmente, em vez de me defender como trabalhador precarizado ao limite, na sua terra (em frente à sede da sua Junta de Freguesia), pelos seus "camaradas".
Defendem-se uns aos outros como sabem, mas era bom que se defendessem com a verdade - mas para isso era preciso têrem-na do seu lado.
A verdade é só uma: o PCP da Moita é conivente e cúmplice com os quase 8 anos de precariedade e falsos recibos verdes no FCJMF, e com o meu saneamento por delito de opinião.
E vão ter que se deitar todos os dias com essa verdade na esperança de terem um sono tranquilo. Não se esqueçam é que o povo da Moita não está adormecido.
Nas próximas autárquicas estas questões voltarão, como é óbvio, a público - veremos se haverão olheiras na cara deste executivo e partido sem vergonha.