quinta-feira, agosto 23, 2012

Assim é que é...

"O governo assume o desiquilibrio orçamental em relação ao previsto de mais de três mil milhões " - sinceramente, ou isto é trêta jornalística, ou então os portugueses votaram em generosos multi-milionários sem o saber, é que nunca pensei que o Passos Coelho e os seus ministros fossem tão ricos.
 
Só trêtas, eles assumem mas é uma merda! a gente é que paga.

7 comentários:

Anónimo disse...

O defice da Caixa de Aposentações é de 14 mil milhões por ano,se o sistema de reformas do estado fosse igual ao do privado,não havia crise,para além de se reformarem com mais dinheiro líquido,reformam-se mais cedo.Temos ainda os sistemas especiais de reforma:políticos,militares,militarizados,professores primários,banco de Portugal,funcionários judiciais,etc.São estes que descontaram toda a vida?Grande parte deles felizmente estão mais tempo reformados do que estiveram no activo.O euro-milhões não podia ser mais pequeno?A esquerda não percebeu que esta foi a estratégia dos bandidos para se manterem no poder!

O Broncas disse...

Não sei de que esquerda fala. Por onde tenho andado sempre se percebeu a habilideza a que se refere.

Anónimo disse...

Refiro-me claramente á esquerda com assento parlamentar e que não é poder,exemplos:aumentos para todos os reformados,(PCP),mais ordenado,menos horas de trabalho e reformas mais cedo (Ilda Figueiredo),reformados que descontaram toda a vida (Francisco Louçã).A esquerda não pode ter na defesa do ócio a sua bandeira.Se houver dúvidas o resultado está à vista.Para quando um debate público sobre esta matéria?

Anónimo disse...

Então broncas ficaste calado,surdo e mudo,pior que um cego é aquele que não quer ver,apontar os erros dos outros é fácil reconhecer os nossos é dificil.Os bandidos pensaram e executaram um plano,vamos encharcar esta gente com dinheiro,que eles depois vão ter que pagar com juros muito altos,o resultado está à vista e tiveram muitos aliados.Espero resposta!

O Broncas disse...

Começo por dizer-lhe, que nunca conheci um preto ou um cigano em primeiro ministro e que comunistas ou bloquistas nunca para tal foram eleitos.

-Apesar das reivindicações do PCP ou do BE, em Portugal o horário de trabalho é superior aos demais países da UE e por cá praticam-se os mais baixos salários.

-Foi o PSD/PS/CDS que usaram os fundos da RENAVAL e RESIDER para sem conflitos e garantir resultados eleitorais, indemnizaram e facilitaram as passagens a boas reformas antecipadas, esvaziando a Siderurgia e Industria Naval, o Soares até ofereceu 14 milhões aos Melos para fazerem um banco.
 esquerda ninguém reivindicou nada disto, como aconteceu com os despachantes, os professores primários e outros grupos sócio-profissionais. Esta prática também passou para o sector privado, embora aí, exceptuando a Renault e poucas mais, os valores e benesses não foram tão elevados, no entanto acabaram muitos na reforma antecipada e por invalidez por facilidades ordenadas pelos próprios governos.
Nunca mais acabava a descrição de casos concretos, como por exemplo na agricultura, onde a grossa subsidiação tem servido pouco mais de 200.

As suas conclusões são absurdas. Foi por eleitoralismo que o PS/PSD ao longo de anos, habilidosamente criaram as suas clientelas,compraram os seus votos.

Entretanto,reconheço que é difícil responder-lhe. É que é sempre difícil contraditar posturas obcessivas e sectárias.


Coruja disse...

Oh Broncas!
desconfio que isto já é demência, o homem cada vez que me encontra fala sempre no mesmo!?

Anónimo disse...

Parece que o tipo queria um dia ter sido professor. Mas não foi capaz. E não é que até tem exemplos de maus professores por perto ?
Daí a sua visão distorcida sobre os mesmos.