quinta-feira, junho 14, 2012

15, 16, 17 Junho - Encontro Internacional & Concerto - Solidariedade com o povo grego



Na próxima sexta feira, as eurodeputadas do Bloco Alda Sousa e Marisa Matias e o deputado Luís Fazenda vão participar num encontro internacional organizado pelo GUE/NGL (Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde).

A iniciativa, intitulada “Com o povo grego, contra a troika” contará também com a presença de Younous Omargee da Frente de Esquerda francesa, Jürgen Klute do Die Linke (Alemanha), Trevor Ó Clochartaigh do Sinn Féin (Irlanda) e Manuel Carvalho da Silva. Esta iniciativa terá lugar em Lisboa, na Casa do Alentejo, pelas 21h30.

Os sons dançantes dos Bandex e de King Mokadi vão marcar o ritmo de uma festa, que terá lugar no sábado, dia 16 de junho, no Largo Camões, pelas 21h30, que conta também com as intervenções da eurodeputada Alda Sousa, do Coordenador da Comissão Política do Bloco Francisco Louçã e do grego Loudovikos Kotsonopoulos, da Syriza.

A iniciativa, organizada pelo Bloco de Esquerda, chamará ao Largo Camões quem queira mostrar a sua solidariedade para com o povo grego.

“O povo grego escolheu sair da crise. A vitória de um governo unitário de esquerda na Grécia é decisiva para travar o programa de empobrecimento e rejeitar a ditadura dos mercados financeiros da Europa”, pode ler-se no documento que convoca as duas iniciativas.

A eurodeputada Alda Sousa chegou à Grécia na sexta feira e tem participado nas acções de campanha da Syriza. Também os dirigentes do Bloco José Soeiro e Jorge Costa estarão presentes durante esta última semana de campanha em várias iniciativas da Syriza e Francisco Louçã estará presente no comício final da coligação em Atenas. Na noite eleitoral de 17 de junho, a eurodeputada Marisa Matias irá representar o Bloco de Esquerda na sede de campanha da coligação da esquerda radical.

Sem comentários: