sábado, maio 12, 2012

Flávio Martins

Foi despedido pela
maioria CDU 
na Câmara Munícipal da Moita,
após sete anos de trabalho no Fórum Cultural da Baixa da Banheira.
*
Este trabalhador dois dias após ter lamentado no facebook a fragilidade e natureza do seu vinculo contratual com este munícipio, recebeu em casa o ofício sentenciador - está despedido - isto sem qualquer processo disciplinar, nem qualquer explicação, além de fundamentos da trêta que se evaporam a simples sopro.
Do STAL não existe qualquer informação, a maioria dos trabalhadores desconhecem o caso, percebendo-se deste modo existirem  cumplicidades, ou seja, uma prática sindical moldada e conformada ao jeito da maioria que detém o poder neste concelho.

É pois o momento de apelar aos membros da Comissão Concelhia do PCP  e aos eleitos da CDU, que integram a Assembleia Munícipal da Moita, para que intercedam neste caso - fazendo jus ao ponto de vista de classe subjacente à ideologia que defendem. É o momento dos senhores Manuel Madeira, João Faim e Vicente Merendas, intervirem com coragem e coerência, com o mesmo ânimo com que habitualmente atacam, por dá cá aquela palha, todas as pessoas e organizações que não integram a absolutissima maioria CDU cá do concelho.

(brevemente, sobre este caso irá ser divulgado porta a porta, um comunicado a toda a população do concelho)

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh Broncas! até parece que não os conheces...

deixa-me rir disse...

E o grande sindicalista, expoente da consciência da classe operária, o srº Vicente Merendas,o que é que diz a isto?

Olharapo disse...

Com um bocadinho de jeito ainda vão dizer que ele nunca trabalhou no Fórum.

Olharapo disse...

Será por ser só um trabalhador que o sindicato nada faz?

Anónimo disse...

viva a democracia....

Anónimo disse...

Venho cá todos os dias, venho ver se o Merendas bota discurso.

Anónimo disse...

Voltei, mas o SrºMerendas não aparece por cá.

Anónimo disse...

E do Merendas népia

Flávio Martins disse...

Quando quiserem fazer o flyer contactem-me por favor.

Obrigado pela divulgação. Apenas uma correcção:
- a carta registada que comunica o meu saneamento (sem direito a reunião ou consulta do trabalhador, nem um telefonema) data de 23 de FEVEREIRO (o meu post/desabafo data de dia 14 - também de FEVEREIRO).

O PCP da Moita nada diz sobre este caso mas foi às custas dos seus eleitos que vim parar ao desemprego (sem direito a subsidio), e para além de ex trabalhador da CMM sou municipe. E sou pessoa, sou gente.
Tenham vergonha na cara! A exploração quando é "vermelha" já não precisa de ser denunciada é? Ou ainda estão em análise/deliberações internas?

O STAL a mesma coisa. A partir do momento em que se aperceberam que os estatutos bafientos do STAL não permitem associados a recibos verdes, deixei de os ver - eclipsaram-se da minha vida. Não se adaptem à realidade, não: tornar-se-ão desnecessários, obsoletos.

Há muitos pormenores desconhecidos do publico neste processo ensopado em autocracia, censura e exploração.
O mais flagrante tem a ver com o que o Vice-presidente usa como cassete: diz que sempre estivemos a recibos verdes porque não fazemos o horario normal nem trabalhamos 5 dias por semana. É mais uma das mentiras que não têm vergonha de pregar em público. Esquecem-se que tenho provas (documentais) de meses de trabalho com apenas 1 dia de folga, semanas de trabalho com mais de 100h (sem pagamento de qualquer hora extra-facilidade dos recibos verdes).
Mais: tenho provas documentais e testemunhas de tudo o que digo e escrevo.
Já Lobo e os capuchinhos "vermelhos" mentem e recusam-se a responder e fazer prova do que dizem.
Respondem à minha questão "porque é que fui eu a ser dispensado e não qualquer outro dos meus colegas?" com um simples "estas questões já foram discutidas aqui."
A impunidade de Lobo tem que acabar. A Assembleia não pode permitir que o presidente da CMM se recuse a responder a uma pergunta directa, concisa, objectiva e legitima - seja colocada por um trabalhador, ex-trabalhador, ou simplesmente um munícipe.

A conivência de muitos transforma-se num silêncio de culpa, um atentado à democracia.
Porque é que os deputados do PCP (CDU) não se pronunciaram sobre a minha questão?

Carneirada. Gente sem espinha.
Grandes egos, pequenos homens, é o que digo.
E digo-o como Homem Livre, com a forma que quiser.
"Não gostaram da forma." - dizem-me alguns "bombeiros".
Num post em que denuncio 7 anos de precariedade, agarram-se a uma frase - "Farto de incompetentes e cabrões".
Mas depois contra o Passos já vale tudo não é? Sim, porque o povo quando se junta é "engraçado" como o Bordalo. Eu sozinho pelos vistos não.

A liberdade de expressão é coisa que já se conquistou, não é preciso preocuparmo-nos com isso, pelos vistos. A Liberdade e o direito à revolta serão direitos constitucionais a rever para breve, e mais uma vez este executivo antecipou-se.