segunda-feira, maio 07, 2012

Espaços exteriores da Quinta Fonte da Prata

Mail de um nosso leitor que chegou à nossa mule express, e que passamos a divulgar:


Caros Srs., 

Venho por este meio expressar o meu desagrado pelo abandono a que a Quinta Fonte da Prata tem sido votada.
Há uns anos, a Câmara da Moita, numa fome cega por mais receitas fiscais, licenciou este empreendimento imobiliário, em troca da promessa de diversos equipamentos colectivos para os futuros moradores, tais como pavilhões desportivos, parques e jardins, pólo da biblioteca etc, etc... A oposição, em altura de eleições vinha cá dizer que ia fazer com que tudo fosse cumprido à risca.
Como todos sabem, o negócio correu mal e a imobiliária faliu. Mas a 1ª fase do empreendimento chegou a ser construída e moram cá alguns milhares de pessoas. 
Com o quê é que estas pessoas ficaram? Prédios a precisarem de intervenções urgentes porque a sua deficiente construção representa alguns perigos. Intervenções estas que terão se pagas do bolso dos moradores e no valor total de quase meio milhão de euros. E isto apesar de ter sido tudo devidamente licenciado pela Câmara Municipal da Moita!
Em equipamentos colectivos, ficámos com meia dúzia de abrigos de passageiros completamente destruídos e abandonados, e foi retirado um campo de futebol que deu lugar a um parque que, apesar de ter sido deixado praticamente concluído, hoje é um autêntico matagal, como podem testemunhar pelas fotos em anexo. Poderão ter mais informações neste blog, do qual desconheço o autor: http://qtafontedaprata.blogspot.pt/p/megalomania.html
Os moradores deste bairro também são contribuintes e também têm alguns direitos. O descontentamento é geral e, com certeza, será tido em conta na altura das próximas eleições autárquicas.
Muito mais haveria a dizer mas, por enquanto, fico-me por aqui.

Cumprimentos, 
João Silva 


3 comentários:

trufas disse...

ótimo blog, parabéns...

Flamingo da Caldeira disse...

ESTA NÃO É UMA IMAGEM EXCLUSIVAMENTE DA FONTE DA PRATA. NÃO SEI QUEM É O VEREADOR RESPONSÁVEL POR ESTE PELOURO MAS, JÁ AGORA, ACONSELHO-O A QUE VÁ DAR UMA VOLTA, PELAS RUAS DA SEDE DO CONSELHO E VEJA O MATAGAL QUE NASCE JUNTO AOS PRÉDIOS DE HABITAÇÃO MESMO NO CENTRO DA VILA.
É MESMO UMA VERGONHA, NUNCA VI A MINHA TERRA ASSIM.

Anónimo disse...

Infelizmente é verdade, antigamente com menos recursos humanos, o concelho estava mais limpo, os parques e jardins mais agradaveis, hoje com tantos tecnicos e o nosso concelho é vergonhoso.

é triste mas é verdade, tanta incompetência.