quarta-feira, março 07, 2012

Por Favor Não se Riam...

Os Resultados Negativos da Banca
A Banca divulgou resultados negativos superiores a 1000 milhões de euros relativamente a 2011. No entanto (até 2010) em  oito anos proporcionou milionárias distribuições de dividendos que ultrapassaram 6000 milhões de euros aos accionistas.
Deste modo, os resultados negativos agora apresentados, só podem ter sido forjados por uma mega operação contabilística, cuja engenharia teve concerteza a cobertura do Banco de Portugal, demais entidades reguladoras e por certo o ámen do próprio Governo. Conseguindo com isto criar um cenário propício a que se verifiquem mais financiamentos do Estado, ou seja, mais transferências de capital feitas ás custas dos contribuintes e dos impostos de quem ainda tem trabalho - libertando os accionistas privados de encargos, pois em caso de recapitalização, de reforço de aprovisionamento ou de liquidez dos respectivos bancos, não metem lá um cêntimo, eles, que são dos principais responsáveis pela crescente desgraceira  em que estamos a viver.
A desfaçatez é tanta, que o próprio 1º Ministro teve a lata de usar como exemplo, os resultados negativos da banca, afirmando que tais prejuízos reflectem na presente crise uma distribuição equitativa de sacríficios.
Se acrescentarmos a isto, que na engenharia contabilística  usada, enfiaram imparidades com muitos anos, incluindo a exposição à dívida soberana da Grécia - à conta da qual se encheram quando se financiaram pelo BCE a 1%, e cobraram a 7 e 8%  aos Gregos. Mais o grande cambalacho, em que o fundo de pensões é constante nas equações de outras engenharias financeiras. Mostra bem o género das elites que nos governam.
Só não lhes chamo de “filhos da puta”, de vigaristas e ladrões”,porque a lei não permite e ainda por cima, tenho o azar de no dicionário não encontrar outras.
Até os bard'merdas dos comentadores, experts fazedores e manipuladores de opinião, convidados a intervirem nos órgãos de comunicação social, que têm ganho pipas de dinheiro nesta crise, nomeadamente nas TVs, destes detalhes nunca falam – para eles podemos apodrecer, não contamos para nada ! para eles, ficarmos ignorantes, estúpidos e bajulentos, é o que importa.

Sem comentários: