quinta-feira, março 29, 2012

Desliguei o Televisor...

Ainda tentei ouvir Passos Coelho,
mas acabei por desistir. É demasiadamente óbvio, não surpreende, parecendo até estar em estado hipnótico, ou manietado pelo mesmo método que o meu amigo Dias usou, para ensinar uma Galinha a dançar a lambada.

Não sendo mau papagaio, a verdade é que nem desse modo consegue deslumbrar, apesar das profecias mal ajeitadas que formula. O certo é que não se fica assim a perceber nada, não se vislumbrando qual a postura do Governo na UE, não se conhecendo qualquer estratégia além do cumprimento beato de tudo o que a Troica e os ministros da matriarca Merkel ordenam.

No mundo actualmente com todas as economias, mesmo as ditas de emergentes, afectadas pela gula financeira, ilustrada pelos volumes negociados, onde são diáriamente transacionados cerca de 4 triliões (denominação americana)de USD, ou seja 20 vezes a riqueza mundial produzida (PIB mundial) - aparecerem políticos destes com discursos tão balôfos, das duas uma, ou não percebem nada do que está a acontecer, ou então não passam de artífices oportunistas ao serviço da gula financeira, ajeitando os regimes politicos à garantia da continuidade da trafulhice, com o consequente empobrecimento dos países e povos de todo o mundo.

Sem ser sábio, expert nestas matérias, começo a ficar enojado com a ligeireza, a irresponsabilidade e a fraca estrutura de pensamento, que tais figurões demonstram. Sinto mesmo revolta, pela hipocrisia e desumanidade dos seus discursos.


2 comentários:

Carvalhinho disse...

Bom post!

Anónimo disse...

Post bom!