domingo, novembro 20, 2011

Dia de Festa

Hoje é dia de festa,
O Júnior foi baptizado  
A Igreja estava à pinha - logo que foi benzido com os santos óleos e enquanto em passo lento se deslocava para a pia, ouviu-se o orgão tocar e o côro cantar um lindo madrigal renascentista - comportou-se como um crescido, ele que ainda tem três meses de vida.
Findos os cânticos, o silêncio era absoluto, exceptuando o catarro que alguns não conseguiam disfarçar. A Igreja estava linda, decorada com grandes e belos arranjos florais, empenho que se traduziu na homília proferida pelo Padre - onde não esqueceu a bela imagem biblica do antepassado do Júnior, que em fuga aos romanos transportou a Virgem Grávida para aquela gruta de Belém. Lembrou também o contributo dos seus antepassados para o  desenvolvimento económico das sociedades ao longo de milénios, incluindo o transporte de pessoas e bens e nomeadamente o civilizado uso da prática do coice, como expressão pacifica da violência, facto que deveria envergonhar a espécie humana, tal como toda a sua forma de estar na vida, vegetariano e de pouco desarrumo energético, cientista e conhecedor da 3ª lei da termodinâmica. Foi um lindo discurso.
Finda a cerimónia e como é da tradição, foi ao Parque Municipal para uma sessão fotográfica, estando nesta altura a deslocar-se com os convidados para o local da boda.
O padrinho foi o Srº Lobo, e a madrinha, inesperadamente para os presentes, a Srº Vivina, ela que escolheu o nome de Broncas II para o Júnior. Foi uma linda festa.

(da ementa, consta Erva Fresca, Palha de Trigo, Favas e Alfarroba para a sobremesa.

Sem comentários: