quinta-feira, novembro 10, 2011

Andei pelas Arábias...

Cheguei hoje de uma viagem tenebrosa. A aeronave bateu rodas na pista da Base do Montijo ás 06:25:30 h - num desses aviões fantasmas que nem os ministros sabem que por cá passam, tornando-me no entanto possível esta viagem clandestina pelas arábias, nomedamente pela Líbia, verificando deste modo o contributo civilizacional da NATO com os bombardeamentos que por lá efectuou.
Segundo as descrições, nem sequer foram utilizadas bombas, parecia que nevava, eram flocos de algodão. Tive também oportunidade de visitar os palácios de Kadafi, registando o facto de não me deslumbrarem, pois mobílias,sofás e piscinas daquelas, por cá temos muito de melhor, basta visitar as mansões de Duarte Lima, do Cavaco e de tantos outros, para verificar que assim é.
Entretanto considero muito estranho ter observado a cidades inteiramente destruídas, o algodão não faz daquilo, tanta barbárie promovida em nome da civilização, ou seja, impedir que a Líbia e a África do Sul, com o envolvimento de outros países daquele massacrado continente, concretizassem o seu Banco Central Africano.
Também tive hopóteses de perceber que o regime não correspondia à propalada "democracia directa", era um regime absurdo e autoritário, que acrescido de muitas mentiras me levou a visitar uma vala comum, onde colhi imagens tenebrosas, só possíveis por práticas criminosas por parte de quem exercia o poder - estão lá para todos verem, toneladas e toneladas de ossos de bois, burros, cavalos, vacas, aves e de outros animais, facto demonstrativo de que o regime até proíbia a existência de qualquer protecção aos animais. Foi sem dúvida uma excelente viagem, que me obriga a questionar os poderosos deste mundo - quando é que deixam aqueles povos e países seguirem o seu rumo? ou ainda não contabilizaram quantas vezes lá estiveram indevidamente desde o século dezanove até hoje, sem contar com as anteriores.

Sem comentários: